Aluno da Escola JK foi o 2º melhor em simulado nacional

João Victor, do 8º ano, comprovou que é dedicado, ficando em 2º lugar na avaliação nacional, da qual participaram 10.510 estudantes de todo o Brasilentre os 10.510 estudantes de todo o país que também participaram da avaliação nacional . Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Aluno da Escola JK foi o 2º melhor em simulado nacional
João Victor, do 8º ano, comprovou que é dedicado, ficando em 2º lugar na avaliação nacional, da qual participaram 10.510 estudantes de todo o Brasil entre os 10.510 estudantes de todo o país que também participaram da avaliação nacional . Foto: Marco Charneski

 

O aluno João Victor Leal Gonçalves, 13 anos, virou um exemplo para os colegas da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Esforçado e extremamente dedicado aos estudos, ele sempre se destaca em sala, e suas notas beiram à perfeição. João Victor já recebeu várias menções honrosas na escola, e uma especial no ano passado, do Ministério da Educação, pelo seu desempenho na 14ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

Mas, sem dúvida, a condecoração mais importante veio recentemente quando o aluno do 8º ano ficou em 2º lugar no Simulado Acerta Brasil, do qual participaram 10.510 estudantes de todo o país. A diretora da escola, Swelen Freitas Gabarron Peralta, conta que o simulado de Língua Portuguesa e Matemática foi aplicado pela empresa Somos Educação, que atua com produtos e serviços para gestão e formação complementar dos alunos, professores e pais. “A Prefeitura contratou a empresa para auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos por conta do IDEB do ano passado e no mês de maio foi feito o simulado, simultaneamente em diversas escolas brasileiras, envolvendo estudantes dos oitavos anos. Nosso aluno João Victor teve um desempenho excepcional, nos deixando orgulhosos”, comemorou a diretora.

Segundo ela, os treinamentos de simulados preparam o aluno para a vida, e os encorajavam a tentar entrar em outras instituições de ensino. “O João estuda conosco desde o 1º ano, eu mesma fui sua professora por duas vezes no fundamental I. Todos os seus irmãos estudaram na escola também. Ele é um aluno que se destaca sempre, tem uma facilidade de aprendizagem e sempre é muito elogiado por todos os professores. Sua família também está de parabéns, por ser extremamente presente na vida escolar do filho”, observou Swellen.

Emoção

Silvana, mãe de João, está toda orgulhosa, e diz que sempre acreditou na inteligência do filho e na sua capacidade de ir longe. “O João está sempre estudando, se cobra a perfeição, fica triste quando não consegue tirar nota máxima no boletim. “Fico mais contente ainda em saber que essa conquista do João pode incentivar outros estudantes de escolas públicas a acreditarem no seu potencial”, comenta.

“Quero ter um bom emprego e garantir meu futuro”

O jovem João Victor está radiante com a conquista, e conta que isso o incentiva ainda mais a continuar se dedicando, se esforçando e melhorando nos estudos. “Sempre gostei de estudar, minha família me incentiva bastante, estão sempre do meu lado”, disse.

Quando a questão é futuro, sobre o pensa em ser quando adulto, João afirma que ainda não sabe, mas deixa transparecer uma responsabilidade precoce: “Quero estudar e espero ter um bom emprego, garantir um bom futuro”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE