Araucária está no Guia da RMC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante 18 meses o jornalista Eduardo Fenianos, mais conhecido como Urbenauta, percorreu 26 cidades da Região Metropolitana de Curitiba atrás de seus atrativos turísticos. Após conhecer cada um dos municípios, selecionou os nove principais para compor o Guia-Mapa da Região Metropolitana de Curitiba. Araucária foi contemplada no trabalho e o roteiro do turismo rural Caminhos do Guajuvira foi citado como a grande atração da cidade.

Os municípios da Lapa, Balsa Nova, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Colombo também foram incluídos no Guia.

De acordo com o Urbenauta, este material é dirigido ao turismo rural, ecológico e ao meio ambiente. “Ao longo desse tempo em que percorri as diversas localidades da região metropolitana descobri que você pode encontrar lugares mágicos perto de casa, sem precisar ir muito longe”, comentou.

No Guia, o autor conta que em Araucária, a viagem começou na região central, mais especificamente pela Praça Dr. Vicente Machado em que se destacam, na sua opinião, os telefones públicos em forma de pinhão e a feira gastronômica, além da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios.

No tempo em que esteve no município, o Urbenauta também visitou a Casa do Cavalo Baio, o Parque das Pontes, o Parque Cachoeira, o Portal Polônico, o Memorial da Imigração Polonesa e também o turismo rural. “Araucária já tem uma estrutura de turismo organizada e uma das coisas mais interessantes é o Colhe e Pague em que você colhe as frutas e depois pode comprar. Além de fazer uma terapia é como voltar a ser criança”, destaca.

Quem tiver interesse em conhecer esse material pode retirar um exemplar na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou no Centro de Informações Turísticas (CIT).

Compartilhar
PUBLICIDADE