Artista faz réplicas de motos usando apenas sucata

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

_DSC0126
Réplicas antigas feitas exclusivamente com peças encontradas no ferro-velho. Acha impossível? Então você precisa conferir os trabalhos de Claudio Calvo da Silva, 24 anos, que morou durante alguns anos em Araucária e depois se mudou para a Caximba, em Curitiba, mas ainda assim está morando na divisa com o município. Ele é um artista habilidoso, que utiliza sucata para criar réplicas detalhadas de modelos de motos antigas.

As peças criadas por ele retratam com perfeição todos os detalhes de uma motocicleta real. Mas afinal, de onde vem toda essa habilidade? A destreza surgiu ainda na infância. Era ele quem fazia os próprios brinquedos, usando apenas o que encontrava na rua. Hoje, parte de suas criações já começam a conquistar colecionadores, amantes de motocicletas ou de pessoas que simplesmente admiram e valorizam a arte.

As réplicas são imitações perfeitas das motos reais
As réplicas são imitações perfeitas das motos reais

Claudio se diz autoditada e a ideia de se aventurar nos caminhos da arte acabou tendo inspiração na sua paixão pessoal. “Eu sempre gostei de motos e até tenho uma esportiva, modelo simples, mas sempre sonhei em ter uma dessas motocas antigas. O problema é que nunca pude comprar e vou me contentando em fazer as miniaturas”, comenta.

Além de satisfazer sua paixão pela arte, Claudio quer ir mais longe e transformar suas criações, na sua principal fonte de renda. Atualmente ele está desempregado e sobrevive de alguns bicos e da venda dos seus trabalhos. “Estou arriscando tudo e para começar o negócio, tive que investir na compra de uma máquina de solda, uma lixadeira e uma furadeira”, relata. Todos os equipamentos ficam na sua casa, lugar onde ele realiza seu trabalho.
isso
Ele também pretende expandir seus negócios e se tornar um micro empreendedor individual, o que vai ajudar a abrir caminhos para comercializar suas peças em grande escala. “Decidi transformar meu hobby em negócio. Já fiz mais de 20 peças, vendi algumas delas, mas quero melhorar a divulgação do meu trabalho”, diz, todo esperançoso. O artista também pretende diversificar os modelos da sua galeria, criando réplicas de veículos que participam de campeonatos de arrancada.

Serviço

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho de Claudio, acesse sua página no facebook: Claudio Calvo. Encomendas poderão ser feitas através do telefone 9627-1394.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE