Atleta conquista medalha de bronze na Maratona Caixa

Mesmo lesionado, Maicon Sulivan enfrentou o desafio neste domingo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mesmo lesionado, Maicon Sulivan enfrentou o desafio neste domingo
Mesmo lesionado, Maicon Sulivan enfrentou o desafio neste domingo

Mais de 5 mil atletas aproveitaram o último domingão, 16 de novembro, para correr pelas principais ruas de Curitiba em 20 bairros diferentes durante a Maratona Caixa. O evento contou com a tradicional prova de 42km e também com os percursos de 10km, 5km e 3km, que foram escolhidos por muitos corredores da região como o araucariense Maicon Sulivan. “Dessa vez, eu decidi competir nos 10km e tive a alegria de ficar com o 3º lugar geral”, comemora.

Segundo ele, a largada aconteceu na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, onde, desde o primeiro passo, o atleta já estava confiante de que subiria no pódio. “Eu foquei tanto nos líderes da prova esperando o momento certo para atacar que esqueci das subidas e descidas. Não foi um percurso fácil, mas eu estava ciente de que iria me manter entre os três na elite, e fiz isso”, conta.

De acordo com o atleta, outro problema foi lutar contra o efeito de um remédio para dores na coluna que precisou tomar. “Estou tomando esse remédio devido a uma lesão que sofri há um mês e meio, o que também me deixou mais lento”, conta o atleta, que atravessou a linha de chegada apenas 18 segundos depois do 1º colocado. “Meu erro foi abrir no começo, então nos últimos 4km eu puxei o ritmo, mas não consegui encostar nos líderes. Mesmo assim, fiquei contente porque estou melhorando”, garante o atleta, que está treinando forte para novas competições.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE