Atletas se superaram na Maratona de Curitiba

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Completar um percurso de 42 km, tendo que desafiar os limites do próprio corpo, não é a tarefa para qualquer um. Mas parece ter sido tarefa fácil para os araucarienses que participaram no domingo, 19 de novembro, da Maratona de Curitiba, e que conseguiram cruzar a linha de chegada. O professor do Colégio Szymanski Marcus Matozo, 45 anos, está entre eles e conta que esta foi a primeira maratona da sua vida, pois até então só havia participado de provas de menor percurso. “Fiz esta loucura, pois só me faltava essa maratona para a coleção”, brinca.

Marcus teve um problema no joelho esquerdo durante a prova, mas não lhe faltou motivação para continuar mesmo assim. “No quilômetro 36 o Alcione Pires, outro corredor aqui de Araucária, foi me encontrar de bike, ele já havia acompanhado o irmão dele nos 42 km e voltou para me dar um apoio moral. E quando eu estava próximo da chegada, minha esposa Soeli Matozo, que tinha corrido os 10km, foi me encontrar para me encorajar nos últimos metros. Confesso que esses dois momentos marcaram minha vida, pois os amigos e a família, é o que nos move nesse mundo”, comemorou.

Guerreiros foram também os atletas da Equipe Rodrigues de Atletismo que cruzaram a linha de chegada. Apesar de estarem acostumados a participar de várias provas de corrida, a maratona teve um gostinho a mais, pelo porte e por reunir competidores brasileiros e internacionais. Sebastião, Deusy, Valéria e Odair não se intimidaram e mandaram bem na prova. E eles pretendem ir adiante e participar da São Silvestre na virada do ano. “Para mim a maratona foi uma experiência nova, completei a prova com 3 horas e 40 minutos, e estou contente com meu desempenho”, comentou o atleta Sebastião Maria dos Santos, 57 anos.

Márcio Patzik, 33 anos, que também vem participando de pequenas provas de corrida, fez sua estreia em uma maratona, completando o percurso em 4 horas e 51 minutos. “Esperava fazer um tempo mais baixo, mas para a primeira maratona, e sem muito treino, até que não me sai tão mal”, comentou.

Os veteranos Osni Gomes, 62 anos, e Mario Dittman, 70 anos, alunos da atleta Ana Maria Nunes, também marcaram presença na Maratona de Curitiba.

Teve pódio de araucarienses na 4ª Corrida Bola Running

Atletas se superaram na Maratona de Curitiba
Atletas da Rodrigues completaram a maratona e comemoraram

Atletas de Araucária também se saíram bem na 4ª Corrida Bola Running, que aconteceu no sábado, dia 18, no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. Na meia maratona, percurso de 21km, o atleta Renato, da Equipe Amigos de Araucária, ficou com a 2ª colocação na classificação geral – categoria 5km. O atleta Leomar, que corre pela Novozymes, ficou em 3º lugar no geral. Jocilei, da Equipe Rodrigues, ficou em 4º no geral e 1º na sua categoria, no percurso de 5km, e o atleta Delso, também dos Amigos de Araucária, ficou em 1º na sua categoria, percurso de 10km.

Compartilhar
PUBLICIDADE