CAPS recebe projeto Tenda da Leitura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Saúde, implantou os projetos Hora do Conto e Tenda da Leitura para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial a Usuários de Álcool e Drogas (CAPS-AD).

Segundo a coordenadora da Casa das Palavras Brincantes da Secretaria de Cultura e responsável pela realização do projeto junto à comunidade Jacqueline Machado Carteri, a intenção é proporcionar a esse público o contato com a leitura.

“Tentamos demonstrar a importância da leitura e o quanto ela realmente pode transformar a vida das pessoas. Utilizamos livros, textos, histórias, contos, poesias e fábulas para promover momentos de alegria e descontração junto a essas pessoas”, ressalta.

Ao todo participam das atividades mensais cerca de 50 pacientes que são orientados em um ambiente pensado e preparado para despertar e propiciar o gosto e o incentivo à leitura. Os encontros são realizados sob agendamento e acontecem uma vez por mês com livros de leitura rápida, leve e agradável e uma boa dose de humor, almofadas, esteiras, num local apropriado e atrativo para atingir os objetivos.

De acordo com a coordenadora dos projetos o programa foi muito bem aceito pelos pacientes. “A terapeuta ocupacional Tatiana Telles nos solicitou inclusive a possibilidade de nossa equipe desenvolver este trabalho a cada 15 dias, estamos estudando para ver a viabilidade, sem deixar de atender outras oficinas e projetos que já realizamos”, conta.

Compartilhar
PUBLICIDADE