Cartões da Urbs deixam de ser aceitos nos metropolitanos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

busao
Os moradores de Araucária que utilizam as linhas metropolitanas precisam ficar atentos a uma importante mudança que acontece nesses ônibus a partir do dia 5 de agosto. É quando eles deixam de aceitar os cartões transporte emitidos pela URBS.

Em Araucária, a mudança afeta quem utiliza as linhas Portão e Pinheirinho (o ônibus alaranjado) e o Avenida das Araucárias (o ônibus amarelo). Nestes ônibus, a passagem só poderá ser paga com o cartão transporte emitido pela Metrocard e com dinheiro vivo. Em tese, a mudança também afetaria os usuários da linha Ligeirinho Araucária-Capão Raso, porém, como o embarque neste ônibus acontece nos terminais central e do Vila Angélica, as pessoas podem continuar utilizando seus cartões da URBS ou da CMTC, que seguem sendo aceitos nestes locais.

Conforme o diretor-presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Sandro Martins, a decisão de não aceitar mais os cartões emitidos pela URBS nas linhas metropolitanas partiu da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) e já estava definida desde o final do primeiro trimestre.

Ainda conforme Sandro, na prática, a mudança só afeta os passageiros de Araucária que embarcam nos pontos de rua das linhas Pinheirinho, Portão e Avenida das Araucárias. “Isso porque quem apanha, por exem­plo, a linha Portão dentro terminal Central não precisa pagar uma nova passagem, já que a rede é integrada. Então para estes passageiros que embarcam somente em terminais nada muda”, explica.

Novo cartão

Ainda conforme Sandro, nos próximos dias a CMTC irá disponibilizar espaços nos terminais Central e Vila Angélica para que os interessados no cartão transporte da Metrocard possam fazê-lo.

Conforme informações da Comec, a primeira via do cartão metropolitano da Metrocard será gratuita, mas será necessário fazer uma carga míni­ma de 01 (uma) passagem no momento da aquisição. Para a emissão do cartão eletrônico, o passageiro deve levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O cartão poderá ser recarregado quantas vezes o passageiro quiser.

Ainda conforme a Comec, o vale-transporte de papel será vendido até o dia 5 de agosto e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2015.
pág 4_5 - politica.indd
Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE