Cavaleiro de Araucária participa com destaque do The Best Jump

André Bora ficou entre os melhores cavaleiros e amazonas em escala mundial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

André Bora ficou entre os melhores cavaleiros e amazonas em escala mundial
André Bora ficou entre os melhores cavaleiros e amazonas em escala mundial

Entre os dias 22 e 25 de outubro, o cavaleiro de Araucária André Bora participou da 47ª edição do Concurso de Saltos Internacional The Best Jump, que aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Este concurso é um dos mais tradicionais e importantes do hipismo brasileiro e conta com a participação de cavaleiros e amazonas de outros países, além dos me­lhores conjuntos do Brasil.

André Bora participou pela terceira vez do campeonato, e, novamente conseguiu bons resultados. “Fiquei muito feliz com a classificação de sexto lugar geral na prova de 1,30m, afinal este é um concurso onde os melhores do Brasil competem”, ressaltou. O cavaleiro estava há praticamente dois anos afastado das competições e conta que não teve muito tempo para treinar o que julga suficiente para provas deste nível, mas, mesmo assim, seu desempenho foi um dos melhores.

Antes desta prova, André competiu apenas em outras duas etapas estaduais e conquistou o terceiro lugar geral antes da viagem para Porto Alegre. “O hipismo é um esporte que exige muito treino, dedicação e paciência. Mas também preciso que esteja tudo bem com a saúde do meu cavalo, e, além disso, preciso que ele confie em mim”, contou. Arau­cária vem sempre sendo bem re­presentada nesse esporte, pois além de André, a amazona araucariense Giovana Sobania também teve ótima classificação no evento, vencendo, inclusive, em um dos dias de prova.

André ainda revelou outra grande felicidade que teve neste ano. “Vendi um cavalo que era meu a um grande amigo, Cesar Almeida, cavaleiro que representa o Brasil em Concursos Internacionais. Ele venceu a competição mais forte do dia no sábado e ficou em quarto lugar geral no Grande Prêmio Internacional de domingo. Fiquei muito contente com o resultado, pois sabia que o cavalo tinha um grande potencial e que com certeza chegaria nas categorias de elite do hipismo brasileiro”, afirmou.

É importante lembrar que em qualquer esporte há toda uma equipe que trabalha para o bom desempenho do atleta. André Bora agradeceu a todos que estão envolvidos nestas conquistas, em especial ao seu tratador Rodrigo Carvalho, que é responsável por manter o seu cavalo sempre nas melhores condições possíveis, e ao seu novo instrutor, o cavaleiro Rafael Lindner Dias.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: Emerson Emerim

Compartilhar
PUBLICIDADE