Chuva com vento deixa rastro de destruição

Moradores estão tendo muito trabalho para consertar os telhados
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores estão tendo muito trabalho  para consertar os telhados
Moradores estão tendo muito trabalho
para consertar os telhados

Moradores da rua Prímula, no bairro Campina da Barra, levaram um grande susto na madrugada de segunda-feira, 4 de maio. Um vento forte com chuva destelhou cerca de 13 casas, um comércio ficou sem a porta de entrada e uma igreja também teve as ca­lhas e telhas arrancadas pela ventania.

A chuva veio mansinha, por volta das 23h30, mas não havia risco de temporal conforme previsões do Simepar. De repente, o vento começou a soprar forte e pegou os moradores de surpresa. O Corpo de Bombeiros de Araucária teve bastante traba­lho para atender todas as casas que foram atingidas e orientar a população.

“Em questão de 10 segundos minha casa ficou destelhada, o forro e o vidro foram afetados. Foi um grande susto, meus filhos ficaram apavorados. Não tivemos nenhum tipo de ajuda ainda”, contou a moradora Ana Paula.

Ana Paula levou um grande susto e agora corre atrás do prejuízo
Ana Paula levou um grande susto e agora corre atrás do prejuízo

O morador Denílson César de Almeida também comentou que a destruição foi instantânea, cerca de oito segundos bastou para o vento levar as telhas. “Foi terrível, parecia que estava descendo um avião na garagem e dentro da minha casa. Meu prejuízo vai passar de R$ 40 mil, pois meus dois carros também tiveram muitos estragos”, disse.

Mari Procelli contou que todos estavam dormindo quando, de repente, veio a ventania, que durou cerca de 10 segundos. “As crianças ficaram assustadas, tivemos muitos prejuízos. A Defesa Civil passou por aqui, deu uma olhada, mas os próprios moradores estão se virando pra consertar os estragos”.

FOTOS: EVERSON santos

Compartilhar
PUBLICIDADE