Comec cria nova linha para atender área Norte da cidade

Protesto parou o Terminal Vila Angélica durante boa parte do dia de ontem
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Protesto parou o Terminal Vila Angélica durante boa parte do dia de ontem
Protesto parou o Terminal Vila Angélica durante boa parte do dia de ontem

Depois de um verdadeiro dia de fúria de usuários do transporte coletivo de Araucária, com um tumulto generalizado no Terminal Vila Angélica, vários ônibus quebrados e a interrupção do tráfego na Avenida das Araucárias durante boa parte desta segunda-feira, 13 de abril (veja matéria completa em nossa página 8), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) decidiu implantar uma nova linha de ônibus para atender os moradores da região Norte da cidade. Com ela, os passageiros poderão chegar a Curitiba, fazendo a integração no terminal do CIC, pagando apenas uma passagem.

Com a medida, a Comec pretende diminuir o descontentamento dos usuários da região Norte de Araucária, principalmente do bairro Capela Velha, onde estariam os maiores prejudicados com o fim da integração promovida pelo órgão em feve­reiro. O novo itinerário passará a circular a partir de amanhã, quarta-feira (15), em horários que devem ser divulgados ao longo desta terça-feira.

A nova linha se chamará Araucária-CIC. O ponto inicial será na Câmara de Vereadores. Dali o ônibus passará pelos pontos de parada das ruas Roque Saad, avenida das Nações, rua Gralha Azul, avenida Avestruz, Anacã, Saracura, Dr. Valério Sobania, acessando a Avenida das Araucárias. Haverá também um ponto do lado de fora do Terminal Vila Angélica, seguindo para o Terminal CIC. O usuário vai desembarcar dentro do Terminal CIC, onde poderá fazer integração com as demais linhas que circulam em Curitiba. “Criamos esta linha para que o usuário da região Norte de Araucária tenha a possibilidade de pagar apenas uma passagem para vir até Curitiba”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec.

Ele acrescentou que a medida também visa descongestionar os terminais de Arau­cária. O preço da passagem nesta nova linha será de R$ 3,30. Porém, a tarifa só poderá ser paga com vale de papel ou em dinheiro vivo.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE