Araucária fará parte do programa Cidades Empreendedoras

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com o intuito de fomentar as compras feitas pela Prefeitura com empresários de Araucária, a Companhia de Desenvolvimento (CODAR) está, juntamente ao Sebrae, inscrevendo o município no programa Cidades Empreen- dedoras. Atualmente, Araucária possui mais de 11.500 empreen-dedores, sendo, destes 42% cadastrados como Microempreen- dedores Individuais (MEI). Do número total de empresários locais, foi verificado que somente 20% deles conseguem vender produtos e serviços para a Prefeitura.
Para o Diretor-Presidente da Codar, Velozo Santos, este número é muito baixo. “Precisamos dar mais oportunidades aos empreendedores de Araucária para que participem dos processos de compras disponíveis pela Prefeitura”, destacou. Segundo ele, quase 80% das compras são feitas com empresas cadastradas em outras cidades. “Este nível deve ser ampliado, a fim de que a economia local tenha maior giro”, comentou o diretor, complementando que com o projeto haverá orientação na PMA.
Ainda, segundo Velozo, é preciso fazer valer a Lei Geral nº 123/2016 no quesito Leis Públicas, de oportunidades aos pequenos e médios empresários. “A Codar já articulou o contato com o Sebrae e nesta terça-feira participamos, junto com o prefeito de Araucária, Hissam Hussein, de uma reunião com o pessoal que gerencia o programa”, contou.

Desta forma, segundo ele, o projeto deve começar a valer a partir de fevereiro, visto que faltam apenas ajustes técnicos contratuais. É importante lembrar que o Sebrae só liberou o programa para 102 cidades se credenciarem, desde que atendam aos requisitos do edital de chamamento, como educação empreendedora e compras públicas, por exemplo.
“Vamos trabalhar para que as compras da Prefeitura apro- ximem-se ao máximo dos 100% com empresários locais. Os empreendedores de Araucária precisam ser valorizados. É necessário que todo este montante circule dentro da cidade”, fina- lizou Velozo, complementando que assim haverá aumento da arrecadação.
Texto: REDAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE