Matergi dá dicas para quem vai reformar ou construir

Matergi tem amplo shoowroom para quem está planejando fazer uma obra
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Matergi tem amplo shoowroom para quem está planejando fazer uma obra
Matergi tem amplo shoowroom para quem está planejando fazer uma obra

Matergi 4 - Cópia
Construir ou reformar um imóvel é uma tarefa complicada e que exige muita cautela. São serviços que, além da bagunça que costumam ge­rar, precisam ser bem planejados e pesquisados, devido ao preço dos materiais e da mão de obra. Nesta hora tão difícil, pedir indicações nas lojas de materiais de construção pode ser uma excelente escolha. A Matergi, loja tradicional do ramo, que está presente em Arau­cária há 9 anos, pensando em ajudar seus clientes e também em melhorar seu atendimento, dá algumas dicas importantes para quem vai construir ou reformar. Uma delas é questionar os projetos, ou seja, não ter vergonha de interrogar qualquer coisa que você não entenda. “O projeto de gesso, por exemplo, pode ser cheio de rebaixos e sancas, mas se você der uma simplificada, a economia pode ser grande”, explica a sócia-proprietária Elenise Gipiela.

Ela também orienta as pessoas a fazer vários orçamentos e negociar, pois a compra dos materiais deve ser realizada de forma planejada. “Faça orçamentos em vários fornecedores e compre o maior número de itens possíveis, de uma só vez. Assim, você consegue negociar desconto e prazo para pagamento”, sugere.

Também de acordo com a empresária, é preciso ficar de olho na escolha dos acabamentos, pois nem sempre o mais barato ou o mais caro é o mais indicado. O ideal é pesquisar, visitar lojas e perguntar para os profissionais o que utilizar. “Escolha bem os profissionais que farão os serviços para você. Há duas regras básicas para não errar feio com contratação do prestador de serviço: checar as referências e entrevistá-lo antes de contratar”, esclarece.

Outra dica importante da Matergi é fazer o serviço você mesmo. Se você tem tempo e algumas habilidades, vale a pena um esforço extra e fazer você mesmo algumas partes da obra. “Mas atenção: estude bem o que você vai fazer antes de começar de fato. Prefira contratar um arquiteto ou engenheiro, pois o orçamento pode ser curto, mas contratar um técnico é uma maneira inteligente de ser eficiente na sua obra”.
Matergi 6 - Cópia
Como proprietária de uma loja de materiais de construção, a empresária Elenise Gipiela também faz algumas considerações para explicar o aumento das obras de construção e reforma em épocas de final de ano. “As pessoas costumam arrumar a casa para receber seus familiares, principalmente na parte de pintura externa e interna. Elas também aproveitam promoções de final de ano para trocar o piso. É importante considerar também que nesta época elas têm um adicional na renda familiar que pode ser gasto com obras, que é o 13º salário, e muitos estão em casa, de férias coletivas, e por isso encontram tempo disponível para eles mesmos executarem pequenas reformas”, explica.

Hoje em dia, segundo Elenise, ficou mais fácil as pessoas decidirem por elas mesmas fazerem os serviços, porque está cada vez mais difícil encontrar profissionais disponíveis no mercado e também porque a tecnologia pode ser usada a nosso favor. “A internet oferece muitos vídeos demonstrativos, que ensinam a utilizar os produtos. Aqui na Matergi, por exemplo, temos uma equipe de vendedores que pode auxiliar você a localizar esses vídeos, nossos funcionários também estão preparados para explicar o uso de alguns produtos”, diz.

Para finalizar, a empresária lembra que a Matergi Materiais de Construção tem uma infinita variedade de produtos que podem ser utilizados desde a fase bruta até o acabamento da obra. “Venha visitar nossa loja e tire suas dúvidas conosco!”, convida.

É preciso escolher bem os detalhes que farão a diferença na hora de dar um novo visual à sua casa
É preciso escolher bem os detalhes que farão a diferença na hora de dar um novo visual à sua casa

Serviço

A Matergi Materiais de Construção fica na avenida Archelau de Almeida Torres, 2600 – jardim Iguaçu. A loja também tem um site: www.matergi.com.br e está no facebook: /Matergi. O telefone para contato é o (41) 3643-5015.

Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE