Cope apreende carga de cigarros

A carga apreendida foi avaliada em cerca de dois milhões
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A carga apreendida foi avaliada em cerca de dois milhões
A carga apreendida foi avaliada em cerca de dois milhões

Uma carga de cigarros roubada, avaliada em cerca de dois milhões, foi apreendida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde de quinta-feira, 20 de agosto, por volta de 0h45. A carga, com aproximadamente 1.350 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, estava escondida em uma chácara localizada no bairro Campo do Santana, divisa com Curitiba.

As investigações iniciaram depois que o Cope recebeu informações de que bandidos, se passando por policiais, teriam roubado uma carga de cigarros que estava sendo transportada em uma carreta de frios da Frimesa. O roubo foi em frente à Repar, na rodovia do Xisto. Os ladrões teriam aproveitado o momento em que o motorista reduziu a velocidade ao passar pela lombada eletrônica. Depois do roubo, os ladrões seguiram para Curitiba, utilizando na cobertura um Fiat Uno, placas ANB 1223, com giroflex.

O dono da chácara, Luciano Paes Goularte, 42 anos, que guardava a mercadoria para os ladrões, foi preso. De acordo com investigações, Goularte recebeu o valor de R$ 1 mil para esconder a carreta em sua propriedade.

Segundo o Cope, as 1.350 caixas de cigarros ou 675 mil maços, renderam à quadrilha um grande prejuízo. A polícia continua a investigar o caso para tentar chegar aos ladrões que se passaram por policiais. A carga de cigarros e o cami­nhão foram encaminhados para a Polícia Federal, por configurar crime de contrabando.

FOTO: COLABORAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE