Costeira FC está na final da Taça Paraná Juvenil 2015

A equipe marcou os gols da vitória nos últimos minutos do segundo tempo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe marcou os gols da vitória nos últimos minutos do segundo tempo
A equipe marcou os gols da vitória nos últimos minutos do segundo tempo

As mães dos jogadores do Costeira Futebol Clube tiveram um domingo ines­quecível neste dia 10 de maio. Além de receberem uma homenagem especial dos filhos durante o jogo, elas viram seus atletas conquistarem algo inédito em Araucária: uma vaga na final da Taça Paraná. A partida decisiva aconteceu contra o time Guara­puavanos no Centro Esportivo do Costeira, onde Araucária precisava apenas de um empate para permanecer na competição.

De acordo com o treinador Adilson Soczek, o confronto começou muito equilibrado, mas um gol contra aos 38 minutos fez os araucarienses “balançarem”. “Foi por falta de comunicação, então nós reagimos e conseguimos o empate com um gol de cabeça marcado pelo Tupan”, conta.

Se o placar continuasse assim, os anfitriões já estariam classificados. No entanto, eles queriam a vitória para trazer um dos jogos da final para Arau­cária, e lutaram por isso no gramado molhado devido às chuvas do domingão. “Em um contra-ataque no final do segundo tempo, o Rafinha marcou 2×1 e, nos acréscimos, o atleta Gui saiu do banco para decretar nossa vitória com três gols!”, comemora.

E agora?

Assim, a equipe venceu o segundo turno do campeonato com a melhor campanha da Taça Paraná, e seus jogadores estão empolgados com o que os aguarda. “Nós estávamos nervosos com esse jogo e, mesmo assim, conseguimos um resultado histórico. Então, com fé em Deus, seremos vitoriosos contra o Nacional”, acredita o zagueiro Lucas Mateus Rosa da Silva, de 17 anos.

Segundo o atleta, nas três partidas desse turno o adversário foi derrotado, então a chance de sua campanha continuar no vermelho é grande. “Diz o treinador deles que isso aconteceu para poupar jogadores, mas acho que é só conversa, então estamos bem confiantes”.

Por isso, ele e seus colegas contam com a torcida arauca­riense nas próximas semanas. “A primeira partida será dia 17 em Colombo, e a segunda acontecerá dia 24 aqui na cidade. Então, todos são convidados”, finaliza Adilson. Mais informações no site www.federacaopr.com.br.
pág 24_25 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE