Empresários conhecem projeto de Orquestra

As empresas podem usar até 4% do imposto de renda para financiar a orquestra
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As empresas podem usar até 4% do imposto de renda para  financiar a orquestra
As empresas podem usar até 4% do imposto de renda para
financiar a orquestra

O projeto “Emoção e Sensação Musical” está a um passo de se concretizar em Araucária. Por isso, realizou uma apresentação voltada aos empresários do município na última quinta-feira, 16 de julho, com o objetivo de conseguir patrocínio para a implantação da orquestra de cordas na cidade.

No encontro, a produtora Paula Rejane explicou como será o funcionamento das aulas e afirmou que 60% do valor a ser captado com as empresas será utilizado para a aquisição dos instrumentos. Além disso, ela explicou que os interessados em subsidiar o projeto podem utilizar até 4% do seu imposto devido por meio da Lei Fe­deral de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Durante a apresentação, o prefeito Olizandro agradeceu aos representantes do projeto por terem escolhido Araucária e disse que a Prefeitura coloca-se à disposição para ajudar, dentro das suas possibilidades. “Nós somos privilegiados de estar junto com vocês”, comentou. Da outra parte, a coordenadora pedagógica do projeto, Inês Vargas Pelanda, destacou o apoio da Prefeitura desde o início para que o projeto da orquestra torne-se realidade. “Vocês demonstraram tanto interesse que não podíamos ir para outro lugar”, brincou ela.

Os empresários interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone (41) 3152-1993 ou pelo e-mail bhcionek@gmail.com .

O Projeto

A orquestra de cordas visa atender 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em cursos de violino, viola, violoncelo, Educação Musical e Apreciação Musical. Com duração de 10 meses, as oficinas semanais contarão com oito professores e devem começar em agosto.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: carlos poly / smcs

Compartilhar
PUBLICIDADE