Escolas e CMEIs contam com estoque amplo com mais de 400 tipos de materiais

As unidades devem encaminhar os pedidos e em até três dias já recebem os materiais
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As unidades devem encaminhar os pedidos e em até três dias já recebem os materiais
As unidades devem encaminhar os pedidos e em até três dias já recebem os materiais

Mensalmente, o Departamento de Infraestrutura da Se­cretaria Municipal de Educação recebe o pedido de todo o material de expediente e material de limpeza das 35 escolas e 33 Centros Municipais de Educação Infantil mantidos pela Prefeitura.

Caixas de papel sulfite, cai­xas de cola, tinta guache, cadernos, copos descartáveis, fardos de papel higiênico, estão entre os mais de 400 itens disponíveis no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Por uma questão de organização, esses pedidos têm prazo definido para serem feitos. Na sequência, os pedidos são encaminhados ao almoxarifado onde todos os dias uma equipe composta por cinco pessoas realiza a separação e a entrega dos materiais. No máximo, 2 ou 3 dias após o pedido chegar ao Almoxarifado da Secretaria de Educação, a unidade de ensino já recebe os produtos.

Para que não haja atrasos e nem falta de materiais é imprescindível que os diretores responsáveis pelas unidades façam as solicitações dentro do prazo com a quantidade e a necessidade de cada material.

A diretora da Pré-Escola Municipal Cachoeira, Márcia Cabral, garante que na unidade os materiais pedidos são entregues regularmente. Segundo ela, há também a responsabilidade da escola em mandar o pedido para o Departamento de Infraestrutura dentro do prazo estabelecido. “Sempre mantemos o prazo bem certinho. Tudo que é possível eles estão nos mandando”, confirmou.

Pedido não autorizado

De acordo com a diretora geral da Secretaria de Educação Ângela Menegusso, não é permitido que as escolas e CMEIs peçam doação aos pais para adquirir materiais de limpeza e de expediente, uma vez que a Se­cretaria de Educação tem por obrigação fornecer o material.

Caso pais ou responsáveis recebam pedidos (lista que contenha materiais de expediente ou limpeza) eles têm uma arma importante para combater essa prática irregular: formalizar uma denúncia. Através do 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou e-mail: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br, o denunciante pode relatar o ocorrido para que ações pertinentes sejam tomadas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE