Mais de 100km em estradas de chão, muitas subidas, mato e sol forte

A equipe Rodrigues ficou em 3º lugar no Revezamento das Nascentes do Iguaçu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe Rodrigues ficou em 3º lugar no Revezamento das Nascentes do Iguaçu
A equipe Rodrigues ficou em 3º lugar no Revezamento das Nascentes do Iguaçu

Enfrentar 108km em uma competição com quase 1.700 atletas inscritos não é tarefa fácil. No entanto, os atletas de Araucária decidiram apostar na ideia e reuniram grandes nomes da corrida araucariense em uma equipe capaz de fazer a diferença no Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2015. O evento aconteceu no dia 20 de setembro com largada em Piraquara e chegada no Bosque São Cristóvão, em Curitiba.

De acordo com Hailton Rodrigues, um dos responsáveis pela organização da equipe araucariense, os atletas estavam bem treinados e ainda contaram com um fator motivacional incomum. “Eu fui na casa de cada corredor e gravei um vídeo com seus familiares, que os incentivavam a dar o seu melhor no percurso da prova que ficaram res­ponsáveis, e o resultado disso foi incrível porque quando o atleta via a esposa, o marido ou a netinha falando “traga o troféu pra mim”, e aquilo fazia ele correr com mais força e dedicação”, conta.

Para a atleta Josiane Cortes, por exemplo, assistir os depoimentos de sua família lhe incentivaram a abrir a prova com força total. “”Eu tive a honra e responsabilidade de iniciar o que seria uma história inesquecível, e minha motivação foi o vídeo da família e dos apoiadores”, conta. Assim como ela, o atleta Josué também pensou nos familiares durante toda a prova e, por pouco, viu a equipe chegar à liderança da categoria mista. “Teve um momento da corrida em que ficamos há 58 segundos do primeiro colocado, e esse foi o melhor momento da prova”, recorda.

Além disso, os atletas também cuidavam uns dos outros. “Eu, por exemplo, fiquei muito feliz quando terminei meu trecho, mas fiquei mais ainda quando vi nossa amiga Zenilda terminar o dela, pois estava preocupado devido ao sol forte, às subidas e trechos difíceis exigidos no percurso”, conta o atleta Sebastião, de 55 anos.

Unido e focado dessa maneira, o grupo conseguiu ficar à frente de grandes equipes como a da empresa Madero e subiu no pódio como 3º lugar entre 18 equipes concorrentes na categoria. “Por isso, quero agradecer a todos os atletas e às empresas que nos apoiaram”, finaliza Hailton.
20 - cor copy
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE