Muitas goleadas nos jogos da Primeirona Juvenil

A rapaziada do Sub17 tem chamado a atenção com grandes partidas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A rapaziada do Sub17 tem chamado a atenção com grandes partidas
A rapaziada do Sub17 tem chamado a atenção com grandes partidas

Com o resultado surpreendente da categoria de base araucariense na Taça Paraná deste ano, os holofotes da Primeira Divisão de Amadores se voltam para os mais jovens da competição. E eles não têm decepcionado! Na 3ª rodada do torneio, por exemplo, todos os jogos da ca­tegoria juvenil apresentaram goleadas.

Na primeira partida do fim de semana, o União Cinco Jardins mandou um belíssimo 4×1 no adversário Pinheiros, que foi repetido pelo Milan Iguatemi e superado por um 4×0 do atual campeão. “Nosso time entrou em campo muito confiante, jogou com raça e, mesmo com nosso atacante se machucando no meio do jogo, vencemos bonito!”, comemora Vagner Chefer, técnico do Costeira Juvenil. Dessa forma, sua equipe segura a ponta da tabela com sete pontos, e é seguida pelo União Cinco Jardins, com seis.

Já na categoria Adulto, os times que brigavam pela ponta na última semana acabaram dando espaço para novos times sentirem o gostinho do topo. Assim, os jogadores do Milan e do Costeira venceram suas partidas com grande desenvoltura e agora seguram a liderança.

Enquanto isso, Juventus e Jatobá seguem na cola dos líderes com quatro pontos e prometem recuperar com facilidade nas próximas semanas. Por isso, todos os fãs do esporte mais amado do Brasil são convidados para acompa­nhar as partidas e torcer por seus favoritos.
20 - cor copy
ELES LIDERAM DENTRO DO CAMPO!

Enquanto a comissão técnica trabalha incansavelmente para organizar os detalhes fora de campo, existe um jogador experiente e comunicativo dentro do gramado instruindo seus companheiros. Por isso, o jornal O Popular do Paraná vai conhecer esses capitães, que dedicam seu tempo e disposição para tornar a Primeirona 2015 um verdadeiro show a cada semana. Nesta edição, o escolhido foi Eder Avelino dos Santos, de 29 anos, que compete pelo Jatobá E.C.

A rapaziada do Sub17 tem chamado a atenção com grandes partidas
A rapaziada do Sub17 tem chamado a atenção com grandes partidas

Onde mora? Jardim Palomar.
Como começou a jogar? Iniciei no time de Araucária, disputando campeonatos fora do município como Jogos da juventude e Jogos Abertos. Essa oportunidade foi muito importante porque abriu caminho para que eu me destacasse e fosse chamado pra equipe do Jatobá, onde comecei com 17 anos.
Times em que já passou? Nesse tempo que estou com o Jatobá, eu só joguei em outra equipe durante um ano, quando o Costeira venceu a Primeirona e me chamou pra disputar com eles a Taça Paraná. Então, só atuei no time da cidade, no Costeira e no Jatobá.
Melhor momento no futebol? Sem dúvida, foi quando ganhamos o título, em 2011. A situação em que estávamos era complicada, pois nos classificamos em 4º lugar e, mesmo assim, acabamos sendo campeões.
O que espera da Primeirona 2015? Nosso time está bem motivado, pois estamos com a base que sempre joga bola e também trouxemos alguns reforços pra aumentar a qualidade do time. Isso tem dado resultado e já tivemos um bom início de campeonato com um jogador correndo pelo outro. Por isso, acredito que nossas chances de brigar pelo título são as melhores.
O que pretende fazer como capitão do time? Este ano, eu chamei a responsabilidade pra mim. Conversei com o técnico e disse que queria ser capitão pra motivar todo mundo e mostrar que, com garra e união, nossas chances são as melhores. Então, é isso que vou fazer. Vou apoiar, me dedicar e ajudar todos os companheiros a buscar uma vitória a cada jogo.
Agradecimentos: Quero agradecer toda a equipe, tanto os que estavam com a gente em temporadas passadas como os que estão agora, pois tudo o que conquistamos e ainda vamos conquistar é resultado da união do grupo.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE