Ex-assessor da vereadora Tatiana Nogueira é condenado a quase cinco anos de prisão

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quatro anos e seis meses. Foi esta a pena estipulada a Jonatas da Costa Nogueira, ex-assessor da vereadora Tatiana Nogueira (PSDB), preso em 13 de abril acusado de tentar obstruir as investigações da fase Mensalinho da operação Sinecuras. Ele teria procurado outros ex-comissionados da Câmara e Prefeitura e pedido para que eles mentissem quando fossem questionados pelos promotores de justiça da cidade acerca de eventuais repasses de parte dos salários que teriam feito a vereadores durante a legislatura passada.

A sentença do ex-CC de Tatiana saiu no final da tarde desta quarta-feira, 13 de abril, ao final da audiência de instrução e julgamento em que eram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação do processo.

Por conta da pena estipulada ao ex-assessor de Tatiana, ele deverá cumpri-la inicialmente no regime semiaberto. Porém, o juiz Sérgio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, autorizou que ele possa recorrer da sentença em liberdade. Logo, Jonatas que estava preso havia exatamente dois meses, foi solto logo após o término da audiência. O magistrado, porém, fixou medidas cautelares em seu desfavor, entre as quais não se aproximar de testemunhas e réus arrolados para depor na instrução da ação penal acerca do Mensalinho. O ex-comissionado da vereadora também foi condenado ao pagamento de multa no valor de quase R$ 15 mil.

Também ontem aconteceu a audiência de instrução e julgamento de outro ex-assessor de Tatiana: Angelo Marcio Pinheiro Ribeiro (o Belém), que era tido como o braço direito da vereadora. Sua sentença, no entanto, não foi prolatada ao final das oitivas das testemunhas. A expectativa é que isso aconteça ao longo das próximas semanas.

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1117 – 14/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE