Grêmio A. Liquigás é tricampeão da Primeirona

O Grêmio venceu o Pinheiros nos temidos pênaltis e garantiu sua vaga na 52ª Taça Paraná
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Grêmio venceu o Pinheiros nos temidos pênaltis e garantiu sua vaga na 52ª Taça Paraná
O Grêmio venceu o Pinheiros nos temidos pênaltis e garantiu sua vaga na 52ª Taça Paraná

O Pinheiros ficou com o vice-campeonato este ano
O Pinheiros ficou com o vice-campeonato este ano

O ânimo da torcida e a apreensão dos jogadores mostravam que aquele seria um jogo difícil. E foi. Depois das semifinais à prova de cardíacos, a final da Primeira Divisão de Amadores 2014 mostrou que esse realmente foi um dos campeonatos mais equilibrados da história araucariense.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os times Pinheiros e Grêmio Liquigás entraram em campo às 16h30 do último domingo, 7 de dezembro, e estavam prontos para o desafio. “Nos primeiros minutos o jogo foi meio truncado com as equipes marcando muito, mas, aos 21 minutos, o árbitro José Mendonça da Silva Jr. (CBF) marcou pênalti para a equipe do Pinheiros”, conta. Segundo ele, o atacante Lucas aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o campeão de 2013, que segurou esse resultado até o intervalo.

Já no segundo tempo, o experiente Grêmio Liquigás manteve a calma e, aos 33 minutos, também recebeu um pênalti a seu favor. “O atacante Bola converteu e, a partir desse momento, o jogo pegou fogo com os times atacando e se defendendo em todo momento, dando trabalho principalmente aos goleiros”, comenta o presidente.

O título de goleiro menos vazado ficou com o Paulista, com 11 gols
O título de goleiro menos vazado ficou com o Paulista, com 11 gols

Thiago, do Milan Iguatemi, foi o artilheiro da competição
Thiago, do Milan Iguatemi, foi o artilheiro da competição

No entanto, a decisão ficou mesmo para os temidos pênaltis. “Nessa hora, os dois finalistas converteram o primeiro, e o goleiro Paulista, do Liquigás, defendeu na segunda cobrança enquanto seu time desperdiçou a oportunidade chutando por cima do gol”, recorda Daniel. Para completar, o Paulista segurou mais duas cobranças do Pinheiros e sua equipe marcou em todas, fechando o placar em 3×1 com a vitória e a vaga na Taça Paraná. “Foi um jogo difícil, assim como todo o torneio, mas com pouco patrocínio, muita garra, união e amor à camisa, nós chegamos à vitória!”, afirma o diretor Paulinho, que parabeniza seus jogadores pela conquista do tricampeonato.

Segundo ele, desde o primeiro jogo o time estava focado em chegar à Taça Paraná e agora promete realizar a melhor campanha em 2015. “Nós vamos trazer ao nosso time os jogadores que se destacaram em outras equipes e começaremos a treinar em fevereiro para conseguir a vitória pela primeira vez porque isso é bom para os atletas, para a Liga e para nossa cidade”, garante.

Já o Pinheiros pretende realizar algumas mudanças em seu elenco e comissão técnica neste período para iniciar 2015 pronto para lutar pela taça mais uma vez. “Este jogo não foi bom pra gente devido aos problemas com a arbitragem, mas nossos jogadores, a torcida e a equipe do Grêmio estão de parabéns pelo desempenho e tranquilidade no jogo”, afirma Paulo, responsável pelo elenco do Pinheiros.

Assim como ele, a Liga também parabeniza a todos e aproveita para agradecer o apoio do secretário de esporte Olizandro Júnior, do diretor de esportes Idu Blaszczak, prefeito Olizandro Ferreira e vereador Esmael Padilha. “Também agradecemos ao presidente da Federação Paranaense Hélio Cury, à Polícia Militar, Guarda Municipal, imprensa e aos diretores da Liga. Ano que vem tem mais!”, finaliza Daniel.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE