Hissam avisa que será candidato a prefeito

Em 2012 ele obteve mais de 20 mil votos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em 2012 ele obteve mais de 20 mil votos
Em 2012 ele obteve mais de 20 mil votos

O resultado das eleições de 2012 já era um grande indicativo de que Hissam Hussein Dehaini (PPS) poderia voltar candidato a prefeito quatro anos depois. Porém, até semana passada, suas intenções ainda não eram claras. Agora, isso mudou. À nossa reportagem, o empresário afirmou categoricamente que é sim o nome do PPS para disputar as eleições majoritárias de 2016. “Só não serei candidato se o PPS estadual e o municipal não deixarem”, enfatizou.

Nas últimas eleições, Hissam fez mais de vinte mil votos, mesmo sendo novato em campanhas eleitorais e encabeçando uma coligação quase insignificante em termos de tempo de propaganda de rádio e televisão. Terminado o pleito, pessoas próximas a eles diziam que se o empresário tivesse se empenhado um pouco mais, pessoalmente e politicamente, o resultado do pleito poderia ter sido outro.

Faltando poucos meses para que os interessados em disputar a eleição de 2016 se acomodem em algum partido, Hissam parece estar mais maleável e disposto a “jogar o jogo” político, sem o qual ninguém se elege para um cargo público. “Não vou cometer os mesmos erros de 2012, quando nosso partido não conversou com outras legendas, fechando as portas para muita gente”, garantiu.

À disposição para conversar, no entanto, não quer dizer que Hissam fará qualquer acordo para chegar ao comando da Prefeitura de Arau­cária. “Minha intenção é conversar mais, ver quais são os interes­ses dos outros partidos e tentar chegar a um consenso para que possamos construir um projeto para a nossa cidade”, conta.

Vice

Questionado ainda sobre a informação de que o advogado Gustavo Botogoski (sem partido) não será o seu vice, como nas eleições passadas, Hissam afirma que isso não procede. “Hoje, o nosso vice natural é o Gustavo, mas é óbvio que vamos conversar com ele e também com ou­tros partidos”, comentou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: ARQUIVO O POPULAR

Compartilhar
PUBLICIDADE