Inscrições para o PSS de atendentes segue até sexta-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

pss
Desde ontem, 25 de janeiro, os interessados em trabalhar como atendentes infantis num dos centros municipais de educação infantil da cidade já podem fazer sua inscrição para o Processo de Seleção Simplificada (PSS) aberto pela Prefeitura. O prazo final para se candidatar a uma das 112 vagas oferecidas inicialmente é já nesta sexta-feira, 29.

Conforme estabelece o edital, os contratados terão que cumprir jornada semanal de trabalho de quarenta horas, sendo que o salário oferecido é R$ 2.267,85, além de auxílio-alimentação de R$ 300,00 mensais. O contrato de trabalho com o Município é de doze meses, não podendo ser prorrogado. Do total de vagas ofertadas pelo PSS, doze estão reservadas para pretos e pardos e outras seis para pessoas com deficiência.

As inscrições estão sendo realizadas no próprio site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br) e não há cobrança de nenhuma taxa para participar do processo seletivo. A avaliação dos candidatos consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

Os interessados em disputar uma das vagas precisam ter necessariamente uma das seguintes escolaridades: Ensino Médio em Magistério, ou Pós-Médio em Magistério, ou Magistério Superior, ou ainda ser formado em Pedagogia com habilitação em Magistério. Ainda conforme as regras do PSS, quanto maior a escolaridade do candidato, mais pontos ele soma na classificação geral do PSS. Também contarão pontos a experiência profissional do sujeito ao longo dos últimos dez anos como professor, educador ou atendente infantil, além de cursos de extensão e/ou aperfeiçoamento.

Cronograma

O edital do PSS prevê que a publicação da classificação provisória do processo será feita em 5 de fevereiro. O prazo de recurso será de 15 a 17 do mesmo mês, sendo que o resultado final do Processo será divulgado em 18 de fevereiro. A expectativa é que a contratação dos aprovados aconteça já na sequência, isto porque a Prefeitura precisar criar urgentemente vagas nas creches da cidade para cumprir um acordo feito com o Ministério Público local.

Texto: Waldiclei Barboza / IMAGEM: REPRODUÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE