Jovens criam projeto de rede social personalizável

O jovem Igor e a irmã Priscila, que o representa no concurso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O jovem Igor e a irmã Priscila, que o representa no concurso
O jovem Igor e a irmã Priscila, que o representa no concurso

Dois jovens de 16 anos, com espírito empreendedor, estão desafiando os limites da criatividade com um projeto que pretende revolucionar o conceito de rede social. Igor Remas Cordeiro, de Araucária, e seu amigo virtual rio-grandense-do-norte Uriel Alves, da cidade de Caicó, criaram a Ieuss, uma rede social voltada diretamente no propósito de qualquer outra rede: a comunicação entre os usuários, de uma forma segura e eficaz.

Os jovens explicam que o objetivo da Ieuss é unir as pessoas através do entretenimento gerado pela rede, que possui funcionalidades distintas, tais como: design totalmente diferenciado e personalizável, cores a gosto do usuário, postagens de vídeos, fotos, músicas, desenhos, sistemas de fóruns, além de não possuir anúncios, ou seja, o lugar perfeito para você se expressar como quiser.

“Também haverá um ranking que classificará as fotos mais top’s postadas pelos usuários. Visamos a segurança tanto dos usuários quanto de seus dados, afinal, a confiança e a transparência são a chave para o perfeito relacionamento entre a rede e seus usuários. Também pensamos em recursos premium, onde os usuários poderão gerar dinheiro através de suas postagens e também um filtro para todo tipo de postagem, ou seja, você encontra o que quiser, como quiser, quando quiser, da maneira mais simples e fácil. Além de você poder salvar as postagens que mais gostar e visualizar quando quiser”, explicam.

Desafio Méliuz

A rede social Ieuss parece perfeita aos olhos dos apaixonados pelo virtual. No entanto, apesar de o site dos jovens Igor e Uriel estar em desenvolvimento há seis meses, eles precisam de incentivo financeiro para concluir o projeto. E é exatamente o que eles estão buscando através da participação do Desafio Méliuz, que dará o prêmio de R$ 50 mil para o vencedor investir no seu projeto.

“O problema é que o Méliuz aceita apenas projetos de jovens maiores de idade, por isso, minha irmã Priscila Remas Cordeiro, que tem 24 anos, decidiu se inscrever com o projeto da rede Ieuss para que e meu amigo tivéssemos esta chance”, explica Igor.

Votação

Os jovens Igor e Uriel querem colocar o sonho de criar uma rede social personalizável em prática, mas eles precisam muito do apoio de toda a sociedade. “Vencer este desafio, que tem várias etapas, não será fácil. O primeiro passo é ficarmos entre os 10 mais votados via internet”, diz Igor.

Segundo ele, a votação encerra no próximo dia 30 de novembro, domingo. Para votar no projeto dos jovens estudantes, basta acessar o site http://www.meliuz.com.br/desafiomeliuz/startup/ieuss-a-verdadeira-rede-social-brasileira#projects, clicar no coraçãozinho que vai aparecer na página e dar OK.

“Se ficarmos entre os 10 mais votados, estaremos na fase semi-final”, comenta Igor. Nesta fase, a votação será reiniciada e todos os votos conquistados pelos projetos na primeira etapa serão desconsiderados. Ao final dessa etapa, a banca julgadora escolherá o vencedor do Desafio Méliuz, que será conhecido no dia 15 de janeiro de 2015.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE