Karateca conquista ouro no Pan-Americano

Weslei do Nascimento foi o único medalhista paranaense
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Weslei do Nascimento foi o único medalhista paranaense
Weslei do Nascimento foi o único medalhista paranaense

O karateca Weslei Camargo do Nascimento, de 15 anos, chegou de viagem na última segunda-feira, 1º de setembro, com uma grande conquista: o ouro do Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição foi realizada em Lima, no Peru, entre os dias 25 e 30 de agosto, quando o atleta araucariense integrou a seleção brasileira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o campeonato contemplou as categorias infantil, cadetes, júnior e sub21. “Weslei foi campeão na categoria cadete (-57kg), e venceu as quatro lutas (kumitê)”, afirma. A primeira delas foi contra um atleta da Guatemala, a segunda contra o México, e na terceira e mais difícil, o garoto venceu o atleta canadense com uma virada por 3 pontos a 2. Já na final, Weslei passou por cima de um venezuelano e chegou ao ouro da categoria.

Muito feliz com a conquista, ele afirmou que sua vontade aliada à técnica e aos treinamentos foram decisivos para o resultado. “Na semifinal, por exemplo, eu perdia por dois pontos a zero e, com um chute, faltando dez segundos, virei o resultado e fui com muito mais força para garantir o ouro”, conta.

No entanto, ele só percebeu o tamanho da conquista quando subiu no pódio e viu todos os olhares se voltaram para ele. “Literalmente passou um filme na minha cabeça. Lembrei dos treinos, das correções, dos acertos, das dificuldades. Enfim, foi uma recompensa muito grande estar com a medalha no peito”, comemora.

O técnico de karatê de Araucária, João Carlin Ferreira Padilha, que também é um dos técnicos da categoria adulta da Seleção Brasileira se alegrou junto ao aluno. “O Weslei é um atleta brilhante, é assíduo nos treinos e tem todas as características de um campeão como disciplina, técnica, talento e objetivo bem traçados”, disse, orgulhoso.

Compartilhar
PUBLICIDADE