Home / Memória O Popular / Projeto Acelera Brasil

Projeto Acelera Brasil


Neste ano, foi implantado em Araucária, o projeto Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna, patrocinado pela Petrobras em parceria com a Prefeitura de Araucária, MEC, coordenação técnica do CETEB (Centro de Ensino Tecnológico de Brasília) e avaliação da Fundação Carlos Chagas.

O projeto visa atender 25 mil alunos, que estão atrasados em relação à idade escolar, em média dois anos, no Brasil, pela pedagogia do sucesso, do professor João Batista do Amaral Teixeira. Araucária é a primeira cidade do estado a receber esse programa, onde 625 alunos serão atendidos, em 25 turmas e 19 escolar municipais contempladas com o Programa de Aceleração de Aprendizagem. Este programa permite reduzir a repetência, melhorando a qualidade do ensino e obtendo um fluxo mais regularizado do aluno na escola. Cada sala de aula recebe um kit contendo 40 livros de literatura infanto-juvenil, dicionários, atlas, mapas e livros técnicos.

A nível nacional, o investimento da Petrobras, até o momento, é de R$ 1 milhão 377 mil reais e o Governo Federal investiu R$ 2 milhões 400 mil reais, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*