Menino que comoveu o país não resistiu ao câncer

Na última terça-feira, o garoto recebeu a visita de vários policiais militares e até ganhou uma farda de presente
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na última terça-feira, o garoto recebeu a visita de vários policiais militares  e até ganhou uma farda de presente
Na última terça-feira, o garoto recebeu a visita de vários policiais militares
e até ganhou uma farda de presente

O pequeno Eduardo de Oliveira Rodrigues comoveu Arau­cária, diversos estados do Brasil e até mesmo outros países com sua história de luta e esperança. No entanto, esse grande combatente não conseguiu resistir ao câncer e descansou na tarde de ontem, 23 de julho.

De acordo com seus pais Suelen e João, o garoto veio ao mundo saudável e sorridente trazendo muita alegria, mas, aos oito meses, apresentou sintomas que preocuparam a família. “Ele chorava para fazer xixi e não queria mais engatinhar”, conta a mamãe. “No início, os médicos imaginaram que fosse uma simples prisão de ventre, mas quando chegamos ao Hospital Pequeno Príncipe, ficamos sabendo que ele tinha um tumor no abdômen”, recorda.

A partir dessa descoberta, começou a luta pela sobrevivência. “O câncer sumiu, depois voltou no abdômen, na coluna, cabeça, e ago­ra havia afetado o fígado e estava espalhado no abdômen completo. O pior é que ele já havia recebido toda radiação que poderia suportar, então parou de fazer quimioterapia e radioterapia, ficando em estado paliativo sem opções da medicina”, lamenta.

Mesmo assim, o pequeno foi um grande sonhador e manteve seus pais firmes na luta com ele por meio de sorrisos e esperança. “Ele sempre fala que queria ser um policial para prender bandidos, então um amigo nosso relatou isso à Polícia Militar de Araucária, que fez esta, ser a semana mais feliz da vida do nosso filho”.

De acordo com o capitão Stoccheiro, da 2ª Cia da PM de Araucária, a história chegou aos seus ouvidos nos últimos dias, e ele preparou o tático e uma viatura para irem à casa do garoto. A visita aconteceu na última terça-feira, 21 de julho, e emocionou soldados e familiares. “Cinco policiais foram à casa do garoto, e ele ficou muito alegre. E o interessante é que um policial falou da situação no rádio e, imediatamente, todos os colegas mandaram mensagens de força ao Eduardo”, conta.

O pequeno soldado realizou seu sonho dois dias antes de falecer
O pequeno soldado realizou seu sonho dois dias antes de falecer

A história também foi divulgada na internet e, em menos de 24 horas, o pequeno já havia recebido mensagens de PMs de outras cidades do Paraná, do Amazonas, São Paulo e até mesmo de agentes da SWAT, nos Estados Unidos. “Nós estamos acostumados a lidar com situações de perigo, então quando temos a oportunidade de prestigiar um garoto que admira a PM mesmo com essa dificuldade, é muito gratificante. O maior presente quem recebe é a gente por ter a oportunidade de aliviar a dor que ele sente”, contou o Soldado Ramos, emocionado. “Agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de rea­lizar esse sonho que ele tinha”, completou Stoccheiro.

Além das visitas, o pequeno recebeu uma farda personalizada com seu nome e o título de 1º Tenente da PM, junto a outros donativos enviados pela polícia e membros da comunidade. “Queremos agradecer a todos que vieram, enviaram mensagens e oraram pelo Eduardo”, finalizam os pais.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO / EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE