Não tá fácil pra ninguém: até a PMA está à caça de imóveis pra locar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) corre contra o tempo para conseguir atender a um acordo firmado com o Ministério Público local, que é o de zerar a fila por uma vaga nos centros municipais de educação infantil da cidade até o final do ano, sendo que uma boa parte dessas crianças tem que estar matriculadas num Cmei até março.

Para atender ao compromisso, o plano da SMED era locar cerca de dez imóveis em várias regiões da cidade e adaptá-los para servir como creches, até que seja possível edificar prédios próprios nesses locais. O problema é que a secretaria não estaria encontrando casas com as características mínimas necessárias para abrigar uma instituição de ensino.

Conforme informações da Secretaria de Educação, os imóveis precisam ser de alvenaria e ter, no mínimo, duzentos metros quadrados de área cons­truída, além de um terreno externo livre. As casas ainda têm que possuir cozinha e lavanderia amplas, além de salas com, no mínimo, quarenta metros quadrados.

Como a demanda por uma vaga em creche está concentrada em regiões específicas da cidade, os imóveis para locação precisam estar localizados nos jardins Califórnia, Industrial, Itaipu, Plínio, Centro, Planalto, Campina da Barra, Shangri-lá, Porto Laranjeiras e Estação.

As pessoas que possuírem imóveis com essas características e tiverem interesse em locá-los para a Prefeitura podem entrar em contato diretamente com os técnicos da SMED pelos telefones 3614-7435 ou 3614-7407.

Texto: Waldiclei Braboza

Compartilhar
PUBLICIDADE