A evolução da odontologia traz benefícios estéticos aliados a qualidade de vida

A doutora Rafaela Gasparetto comentou que hoje vivemos na era dos dentes fixos, onde um implante de titânio inserido no osso permite a fixação de um dente de porcelana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
A evolução da odontologia traz benefícios estéticos aliados a qualidade de vida
A doutora Rafaela Gasparetto comentou que hoje vivemos na era dos dentes fixos, onde um implante de titânio inserido no osso permite a fixação de um dente de porcelana

 

É comum conhecermos pessoas que passaram grande parte de suas vidas usando dentaduras móveis. São pessoas que contam histórias de adaptação, sofrimento e limitações, por terem sido reféns do que foi por muito tempo o único sistema de reposição dentária disponível.

De acordo com a doutora Rafaela Gasparetto, dentista e diretora da clínica da unidade Oral Sin em Araucária, os procedimentos do passado ainda refletem nos dias de hoje. “Eu não fazia ideia da quantidade de usuários de dentaduras, não imaginava que tratava-se de tantas pessoas. A partir disso, entendi na prática que ainda temos uma geração refém de um passado triste da odontologia, onde se extraiam dentes sem muito critério ou com o propósito de extrair para colocar uma dentadura”, disse. Felizmente a odontologia evoluiu e desenvolveu outras possibilidades para repor os dentes perdidos. “Estamos vivendo a era dos dentes fixos. Hoje, um implante de titânio inserido no osso permite a fixação de um dente de porcelana”, complementou a dentista.

Segundo a doutora Rafaela, quem ainda usa dentadura já pode trocá-la por uma prótese total fixada sobre implantes. Essa prótese é chamada “Protocolo” e é capaz de devolver ao paciente os dentes fixos de forma segura e confortável, sendo altamente estética. “Ela devolve a possibilidade do paciente voltar a mastigar sem aquele medo da dentadura cair ou machucar a boca. A autoestima também é recuperada, oferecendo segurança para participar de festas, encontros em família e de se alimentar com satisfação”, destacou a doutora da Oral Sin.

As próteses do tipo Protocolo são fixadas em um número mínimo de implantes, sendo de 6 a 8 na arcada superior e 4 a 5 na inferior. Em muitas situações é possível que os dentes sejam fixados nos implantes em até 72 horas. “Esse procedimento é chamado de Carga Imediata. O paciente, em no máximo três dias, abandona a dentadura inferior e passa a usar uma prótese totalmente fixa”, informou Rafaela.

Hoje, quem usa dentadura, já pode contar com algo muito mais eficiente e seguro. “É maravilhoso para nós profissionais testemunhar o semblante de satisfação dos nossos pacientes, ao adquirirem uma melhora tão grande em tão pouco tempo”, afirmou a dentista.

A evolução da odontologia traz benefícios estéticos aliados a qualidade de vida
A Oral Sin Araucária é uma das 130 unidades localizadas estrategicamente em todo o Brasil

SOBRE A ORAL SIN

A Oral Sin Implantes® é a rede de clínicas número 1 em implantes dentários do Brasil. Fundada em 2004, ela tem sua sede em Londrina, no Paraná, e conta hoje com mais de 130 unidades localizadas estrategicamente na maioria dos estados brasileiros.

No município de Araucária a Oral Sin foi inaugurada no dia 28 de fevereiro deste ano e possui um corpo clínico formado por mestres e doutores especializados em implantodontia e outros assuntos do meio odontológico, preparados para oferecer um tratamento de alto padrão e ao alcance de todos.

SERVIÇO

A Oral Sin está localizada na rua Pedro Druszcz, 148, no centro da cidade, quase em frente à Prefeitura Municipal. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para agendar uma avaliação basta ligar no telefone 0800 761 6125 ou Whats (41) 99272-1113.

 

 

Texto: redação e assessoria

Fotos: divulgação e Everson Santos

Publicado na edição 1106 – 29/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE