Advogado Dicesar Beches lança segundo livro

O objetivo do advogado e escritor com a obra é promover a discussão sobre o assunto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Advogado Dicesar Beches lança segundo livro
O objetivo do advogado e escritor com a obra é promover a discussão sobre o assunto

 

O advogado Dicesar Beches lançou na última semana o livro “Cobrança de metas abusivas: violação dos direitos fundamentais ao trabalho e ao meio ambiente do trabalho”, no auditório do câmpus Araucária da Facear. O evento reuniu amigos do escritor e alunos da faculdade que lotaram o espaço.
“Foi gratificante rever amigos de anos. Pessoas que eu não tinha contato há muito tempo vieram prestigiar o lançamento do livro. Alunos da faculdade também estiveram presentes no evento”, comentou Dicesar. Segundo ele, a obra trata sobre cobranças de metas que se mostram abusivas e que podem fazer mal ao trabalhador, principalmente no que diz respeito ao aspecto psicológico.

O advogado explicou que hoje, ao contrário de anos atrás, discute-se mais sobre o adoecimento de trabalhadores e as consequências de um trabalho em que não há a preocupação com o bem estar do empregado. “Doenças como síndrome do pânico, síndrome de burnout, depressões, entre outras, são cada vez mais comuns”, afirmou.

A ideia de escrever sobre este tema surgiu na época em que Dicesar iniciou os estudos do mestrado sobre Direitos Fundamentais e Democracia. Ele contou que há tempos leu uma matéria que falava sobre o adoecimento de vendedores da AMBEV, face à cobrança de metas em excesso e aquilo o deixou intrigado. Em 2013, no início do mestrado, relembrou o assunto e passou a falar sobre esta cobrança de metas excessivas, fato que afronta ao direito fundamental ao trabalho e ao próprio meio ambiente do trabalho.

O objetivo principal de Dicesar com a obra, que levou cerca de dois anos para ser concluída, é o de fomentar a discussão. “O intuito é abrir os olhos não só do empregador, mas também do empregado, a fim de que os problemas causados pelo excesso de trabalho sejam reduzidos. Certamente a obra não irá gerar o fim deste problema, mas a minha ideia é abrir a discussão, para que, cada vez mais, se possa discutir o direito fundamental ao trabalho, este voltado a um trabalho digno, e que somente será possível a partir de um meio ambiente de serviço realmente propício”, ressaltou.

Advogado Dicesar Beches lança segundo livro
O livro pode ser adquirido pelo site da editora Juruá

Este livro foi a segunda obra escrita por Dicesar. A primeira delas, publicada em 2014, foi desenvolvida em parceria com outra profissional da área jurídica, e trata da insalubridade no trabalho e a responsabilidade civil. E, o advogado e escritor não pretende parar por aqui. “Futuramente quero escrever outros livros, no entanto não há data para isto, visto que é necessário muita dedicação e tempo despendido”, lembrou.

A obra sobre a cobrança de metas foi lançada pela editora Juruá, uma das mais conceituadas do Brasil. “Grandes nomes do Direito já publicaram seus livros com esta editora. Para mim, figurar entre os autores da Juruá, é uma honra imensa”, enfatizou.

O livro de Dicesar pode ser adquirido diretamente pelo site da editora (www.jurua.com.br) em duas versões. A versão impressa está sendo vendida por R$ 69,90 e a digital, para leitura em plataformas Android, iOS e Windows Phone, por R$ 49,90.

SOBRE O ESCRITOR

Dicesar Beches Vieira Júnior é advogado, mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pela UNIBRASIL – Centro Universitário Autônomo do Brasil. Graduado pelas Faculdades Integradas Curitiba – UNICURITIBA, em julho de 1999. Especialista em Direito Processual do Trabalho pelas Faculdades do Brasil – UNIBRASIL, em março de 2003.

É especialista em Direito Processual Civil, pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, em março de 2008. Foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araucária, gestão 2010/2012, tendo sido Vice-Presidente na gestão 2007/2009.

Foi Conselheiro Estadual Suplente da OAB-PR, gestão 2013/2015. Professor de Direito do Trabalho na Faculdade Educacional Araucária – FACEAR. Integrou a Comissão Especial para elaboração da Lei Geral da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Município de Araucária, em maio de 2009.

Foi eleito o melhor advogado através de pesquisa de opinião pública, por meio da empresa Única Comunicação e Eventos, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, e também eleito melhor advogado através de pesquisa de opinião pública do Instituto Mega Pesquisas e Publicidade, no ano de 2014, e pela Mérito Liderança, em 2015/2016.

Recebeu o título de Comendador, em 2015, na cidade de São Paulo, pela Braslider – Associação Brasileira de Liderança.

Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE