Home / Notícias / Comercial / Advogado nota necessidade em aprimorar conhecimentos para melhoria nos atendimentos

Advogado nota necessidade em aprimorar conhecimentos para melhoria nos atendimentos


O advogado, Dr. José Eugênio, realiza cursos frequentemente para estar atualizado de forma multidisciplinar. Foto: Marco Charneski

 

Com as novas demandas na área judicial, os profissionais do meio estão notando a necessidade em se aperfeiçoar, através de cursos, em áreas correlatas ao Direito. Tudo para melhor atender os clientes e obter um resultado processual eficaz e satisfatório.

O advogado Dr. José Eugênio do Nascimento, que atua no Direito de família, de trânsito, criminal e previdenciário, comentou que os casos exigem múltiplos conhecimentos dos profissionais desta área, pois envolvem aspectos psicológicos, antropológicos, sociológicos, econômico, entre outros, a fim de obter um melhor resultado no processo.

“Observo que a procura pelo Direito tem sido cada vez mais para questões existenciais e voltadas à dignidade humana, como, por exemplo, questões de gênero. Outros assuntos que também geram muitas ações são o superendividamento das famílias com as instituições bancárias. Isto faz com que essas pessoas percam o mínimo que tem para uma qualidade de vida. Ou seja, é muito mais que uma situação meramente patrimonial”, apontou.

O advogado deu outro exemplo onde a parte emocional permeia o Direito. “Um casal que optou por se separar, não tem filhos, mas tem um cachorro de estimação que tratam como um filho. Na separação, acabam entrando com ação para a guarda do animal”, disse, complementando que este é um caso bastante comum hoje em dia. Por situações deste tipo, por exemplo, para o Dr. José Eugênio, os advogados precisam voltar-se a outros conhecimentos. “São emoções diversas que permeiam o processo. Então é necessária a contínua atualização deste profissional que está para auxiliar o cliente”, destacou.

O Dr. José Eugênio, a fim de atender as demandas cada vez mais atuais, realiza cursos que possam favorecer essas áreas de interesse. “Já realizei cursos complementares envolvendo filosofia, psicologia, argumentação, entre outros. Me atualizo junto à Escola Superior de Advocacia (ESA), na parte do direito previdenciário, bancário, processo eletrônico, alientação parental. Além disso, sou pós-graduado pela Escola de Magistratura do Paraná (EMAP)”, contou.

CARREIRA

José Eugênio é servidor público e atua como advogado desde o ano de 2015, no entanto, sua experiência no universo jurídico vem desde 2002, quando trabalhou em escritórios de advocacia.

“Trabalhei como assessor de advogado por muitos anos, participando diretamente de grandes demandas da época, como correção de poupança, revisão de aposentadoria e outras. Embora estes assuntos não façam parte das procuras atuais, acredito a experiência que ganhei naquela época me ajudou muito, servindo, até mesmo, como embasamento para algumas situações que atendo hoje”, destacou.

Ele cursou Direito de 2009 a 2013, na Universidade Positivo, e desde então vem se especializando. “O Direito é necessário para as relações sociais e é fato que a dinâmica nesta área mudou muitos nos últimos anos. Então, as tecnologias em paralelo às questões modernas fazem com que o profissional sempre busque alternativas com maior flexibilidade para trabalhar. Certamente o conhecimento do advogado hoje precisa ser multidisciplinar”, considerou.

O Dr. José Eugênio consegue conciliar sua carreira de funcionário público junto ao escritório que fica na rua João Pessoa, 145, sala 50, no centro da cidade. “Nossa rotina está cada vez mais agitada, então tiro dúvidas de clientes através do Facebook e por Whatsapp (41 99779-8058). Por outro lado, para entender melhor os casos, orientar o cliente e traçar o melhor caminho no processo, realizo atendimentos com hora marcada no escritório”, concluiu.

Outras informações pelo telefone 3643-6093 ou pelo e-mail joseuegenionascimento@uol.com.br.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1165 – 30/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*