Araucária agora conta com um posto de validação de certificação digital

A filial Certplus fica localizada no shopping Ônix, no centro da cidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária agora conta com um posto de validação de certificação digital
A filial Certplus fica localizada no shopping Ônix, no centro da cidade

 

Em meio a um mundo cada vez mais tecnológico é necessário proteger-se até mesmo virtualmente. Hoje, a preocupação com segurança das informações trocadas no meio online é cada vez maior, mas para excluir a possibilidade de fraudes existe a certificação digital.

Na última semana foi inaugurado, no shopping Ônix, no centro de Araucária a agência filial da empresa Certplus que emite certificados digitais da Marca Certisign. Os sócios proprietários, Giovana Oliveira e Júlio César Bermudez, ficaram animados com a inauguração e com os primeiros dias de atendimento em que a procura do posto foi grande.

“A certificação digital é a assinatura eletrônica com autenticidade jurídica que atende desde uma pessoa física ou uma pessoa jurídica”, explicou Giovana. De acordo com ela, o certificado também tem a função de codificar os dados contidos nele, para a segurança do requerente.

A validação do certificado é feita no posto de atendimento. Entre o procedimento são coletados diversos dados pessoais do cliente, entre eles a biometria e foto, e também são inspecionados documentos jurídicos, em todas as entidades de registro, como, por exemplo, o Denatran, a Junta Comercial e a Receita Federal. “Oferecemos também o atendimento externo, onde o cliente marca data e horário e vamos até ele”, disse Júlio.

O prazo de validade do certificado vai de acordo com a necessidade do cliente. “Existem aqueles que utilizam o modelo de certificado A1, um software que pode ser instalado em várias máquinas com validade de um ano. Já outros utilizam o A3, onde o certificado é armazenado numa mídia externa, como um cartão ou um token, com validade de três anos”, apontaram Giovana e Júlio.

Araucária agora conta com um posto de validação de certificação digital
A agência foi inaugurada na semana passada e já está recebendo demanda de clientes

SERVIÇO

O posto de atendimento da Certplus – Autoridade de Registro Certisign fica localizada na avenida Dr. Victor do Amaral, número 588, no centro de Araucária. Funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

O telefone para contato é o 3048-5809.

 

 

 

Texto: Rafaela Carvalho / Fotos: Everson Santos

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE