Araucária ganha nova escola de artes, com aulas de teatro, dança e música | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Comercial / Araucária ganha nova escola de artes, com aulas de teatro, dança e música

Araucária ganha nova escola de artes, com aulas de teatro, dança e música

Alunos que realizarem matrículas neste mês para cursos no período da manhã e tarde ganharão desconto

 

Há cerca de um mês, Araucária ganhou a Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes que oferece mais de 20 cursos da área, sendo indicados até mesmo para crianças a partir de 2 anos de idade.

De acordo com Ester Schelbauer, fundadora da Escola, foi no ano de 2003, na cidade de Colombo, que o sonho de ter um Espaço de Artes tornou-se realidade. Na época, foi criado o Studio de Dança e Teatro dando início às atividades artísticas no município com o propósito de estabelecer na cidade um centro de excelência cultural. “De lá para cá, revisamos a nossa visão, missão e valores, redesenhamos uma nova estratégia, ampliamos a nossa plataforma de atuação e definimos uma nova identidade visual. Desde a inauguração temos vivido momentos de muita satisfação, afinal de contas tudo que realizamos é feito com muito amor e carinho e acredito que isto é sentido por nossos alunos e familiares”, disse.

Com mais de 300 alunos distribuídos entre as modalidades de Teatro, Dança e Música, a EPA Colombo vem desempenhando excelente papel no desenvolvimento cultural junto à população. “Devido ao grande crescimento e sucesso da atual escola, decidimos que este seria o momento mais apropriado para expandirmos o negócio e inaugurar uma segunda unidade. Optamos por Araucária pelo fato de que já morei aqui, por sentir um grande afeto e também reconhecer todo o potencial que o município possui”, afirmou Ester, acrescentando que como sócia proprietária em Araucária e fundadora da EPA, acredita que é possível fazer a diferença no âmbito sociocultural e transformar a vida da comunidade como um todo.

O Pavilhão das Artes fica na rua São Vicente de Paulo, número 120

Entre as atividades ofertadas, estão os cursos de Teatro, Ballet, Baby Ballet, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Ginástica Rítmica, Dança do Ventre, Dança de Salão, Violão, Coreografia para Eventos, Guitarra, Baixo, Bateria, Violino, Teclado, Saxofone, Musicalização Infantil, Canto e Teoria Musical. Para dar conta de todos esses cursos, hoje o Pavilhão das Artes conta com uma equipe que envolve em torno de 40 profissionais altamente capacitados. “Contamos com os melhores professores e colaboradores. Buscamos e prezamos pelo bom convívio e o entrosamento das artes que são desenvolvidas junto aos valores cristãos. Por isso, podemos dizer que somos a escola da família”, destacou, complementando que, além das aulas, o espaço pode ser disponibilizado para eventos culturais, como palestras, workshops, lançamento de livros, exposições, entre outros.

Dentre as expectativas para este ano, Ester contou que a Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes foi ampliada para engajar empresas, focando na mobilização de organizações para o incentivo cultural. Além de organizar diversos eventos, como mostra de teatro, festival de dança, intensivo de música e espetáculos de fim de ano, a empresária espera continuar surpreendendo a todos aqueles que estão conectados à Escola direta ou indiretamente, pois, além de ensinar e contribuir na formação artística cultural de cada aluno. “Proporcionamos o crescimento pessoal, intelectual e social de cada envolvido, visto que nossos alunos podem participar de todos os eventos que a escola promove. Ensinar e vivenciar arte é o nosso lema”, enfatizou Ester.

Ainda, a Escola está em fase de concepção de um programa na TV, que trata de uma abordagem simples e alegre sobre a arte em suas diversas esferas. “Com vários quadros, nosso público terá a oportunidade de conhecer muito sobre a EPA. O objetivo principal é mostrar o que é nosso, mostrar nossos alunos, nossos talentos, além dos espaços culturais e eventos em Curitiba e região metropolitana. Através do programa, será possível também enriquecer a intelectualidade com informação e curiosidades sobre arte e cultura”, pontuou.

A EPA oferece aulas de música, instrumentos musicais, canto, teatro e dança

SERVIÇO

A Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes fica localizada na rua São Vicente de Paulo, número 120, no centro de Araucária. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 8h30 às 16h.

“Nossas aulas atendem a um público bastante variado. Temos cursos para toda a população e uma estrutura fantástica de aproximadamente 500m2 com salas muito bem equipadas. Desta forma, convidamos a todos para virem nos conhecer e fazer gratuitamente aula experimental”, concluiu Ester.

O telefone para contato é 3126-1010. Confira a página no Facebook “Pavilhão das Artes Araucária-PR”.

 

Fotos: Everson Santos

Publicado na edição 1108 – 12/04/2018

Sobre Redação

Redação

Um Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*