Home / Notícias / Comercial / Aviário Andorinhas se especializa em aquarismo

Aviário Andorinhas se especializa em aquarismo


O estabelecimento comercializa peixes e aquários de variados tamanhos. Foto: Everson Santos

 

O aviário Andorinhas, que abriu as portas em Araucária em 2012, está se especializando em aquarismo e hoje já oferece cerca de 45 espécies de peixes, diversos modelos de aquários e acessórios.

O proprietário, Fabiano Pereira, contou que é cliente de aquarismo há certo tempo, mas precisava se deslocar a Curitiba para conseguir realizar as compras que necessitava para manter seu aquário. “Apesar de existirem vários aviários em Araucária, nenhum deles tem como principal atividade o aquarismo. Por isso, e também por saber que há demanda na cidade, resolvi investir na área”, explicou.

O público araucariense, de acordo com Fabiano, está aprovando a ideia e as opções oferecidas na nova atividade do estabelecimento. “Em breve queremos ter, em média, 75 espécies de peixes. Vamos investir mais também em peixes exóticos, como os japoneses. Hoje, no entanto, entre os que mais chamam a atenção do público, posso destacar o Paulistinha Pink, que é pequeno e possui coloração diferenciada. Essa espécie tem boa saída”, comentou.

O aviário conta também com aquários de diversos tamanhos, até mesmo aqueles voltados para a criançada com imagens de desenhos infantis. Ainda, há disponível na loja, aquários maiores e também os que podem ser feitos sob medida.

Enfeites, plantas, bombas, iluminação, alimentação para os peixes, itens para limpeza dos aquários e demais acessórios também podem ser encontrados no aviário. “Apesar de ser algo simples de fazer, alguns clientes, pela rotina agitada, não têm tempo de limpar devidamente seus aquários. Pensando nisso, oferecemos este serviço de limpeza”, disse o proprietário.

Quanto aos cuidados necessários, Fabiano acredita que o peixe é o animal mais fácil de cuidar. “É preciso manter a alimentação deles equilibrada, sem excessos. Isto porque essa comida específica, ao cair na água do aquário, se não for digerida logo acaba apodrecendo e produzindo amônia, que é uma substância tóxica para os peixes”, afirmou. Além disso, Fabiano lembrou ainda que é necessário realizar trocas parciais de água. “A água deve ser trocada preferencialmente toda semana ou, pelo menos, a cada 15 dias”, mencionou. Ou seja, de acordo com o proprietário do aviário e empresário que vem se especializando na área, é fácil manter um aquário em casa. “Qualquer pessoa pode ter”, destacou.

Sobre os demais produtos do aviário, Fabiano comentou das linhas de rações para cachorros e gatos, coleiras e outros acessórios para os pets. “Temos também casinhas, gaiolas e alguns medicamentos. Inclusive, temos parceria com uma veterinária que nos tira dúvidas referente a saúde dos animais”, contou.

Entre outros animais que o aviário comercializa, os araucarienses podem encontrar algumas espécies de pássaros e também coelhos, todos com venda autorizada por órgãos competente.

SERVIÇO

Ficou curioso para conhecer o aviário Andorinhas e quem sabe ter seu primeiro aquário? Então visite o estabelecimento que fica na avenida Archelau de Almeida Torres, número 2520, em frente ao supermercado Condor. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos, das 8h às 12h. O telefone para contato é o 3048-4140.

“Estamos com uma promoção de Natal. O cliente que realizar compras acima de R$ 80,00 até o próximo dia 25 ganha um delicioso panetone! Ainda, para os amantes da pesca, compras de artigos de pescaria também concorrem a um kit pesca”, finalizou.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1144 – 20/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*