Home / Notícias / Comercial / Cantina da Lídia completa 30 anos

Cantina da Lídia completa 30 anos

Lídia Karas, uma das idealizadoras da Cantina da Lídia


 

Um dos restaurantes mais tradicionais de Araucária está completando neste mês o seu 30º aniversário. Após algumas mudanças de endereço e de ter iniciado as atividades do restaurante sem muita pretensão, tudo foi dando certo e a Cantina da Lídia é hoje um dos estabelecimentos mais lembrados e procurados na cidade.

“Ainda quando eu era noiva surgiu a ideia de juntar o útil ao agradável de não ter que cozinhar em casa e, com o restaurante, teríamos onde almoçar e ainda teríamos um negócio próprio. Foi assim em que em 1º de agosto de 1988, em uma pequena casa de fundos, um espaço bem pequeno, começamos a escrever esta história”, contou a proprietária Lídia Karas. Ela e o noivo emprestaram uma geladeira e um frigobar, compraram um fogão usado, pratos e talheres em prestações e começaram a Cantina da Lídia.

O restaurante começou numa pequena sala nos fundos da residência do seu Pedrinho Basso, conforme contou a proprietária. “Lá tinha uns 20 lugares, era bem simples. Depois, no ano seguinte, como as coisas começaram a dar certo, mudamos para uma sala comercial de 60m2 na avenida Dr. Victor do Amaral, onde ficamos até o ano de 1991. Depois, na nossa terceira mudança de endereço, fomos para outra casa na mesma rua, mas em frente ao posto Xodó. Foi então que em 1993 mudamos para o nosso atual endereço, uma simpática casa dos anos 1950”, destacou.

Lídia lembrou que a casa onde é hoje o restaurante foi casa e consultório do saudoso Dr. Álvaro Cantador, conceituado médico da cidade. “Não poderíamos deixar de homenageá-lo. Por isso, demos o seu nome à sala onde é servido nosso buffet, que, nos anos anteriores, era o consultório dele. Outras salas, que eram os cômodos mais íntimos da residência, levam o nome da esposa dele”, comentou.

Temperos especiais com pitadas de amor e carinho nos almoços preparados diariamente são a receita de um empreendimento de sucesso, que ganhou o povo araucariense. “Com certeza o reconhecimento da nossa clientela é o que fortalece a vontade de sempre melhorar”, declarou Lídia.

Ao longo dos anos, o atual endereço da Cantina da Lídia passou por algumas reformas e melhoria na estrutura e hoje tem capacidade para 120 pessoas. No buffet, tanto por quilo quanto livre, são servidos 12 pratos quentes, 4 carnes, 12 saladas e sobremesas que deixam um gostinho de quero mais, seguido daquele cafezinho especial da dona Lídia.

SERVIÇO

A Cantina da Lídia fica localizada na avenida Dr. Victor do Amaral, número 66, no centro da cidade, na subida para a praça Dr. Vicente Machado. Atende de segunda-feira a sábado, das 11h às 14h.

Vale lembrar que o restaurante tem estacionamento próprio e aceita diversos cartões, como o Sindiplus, da Prefeitura, e outros cartões refeição. O telefone do restaurante é o 3642-2769.

Texto: Rafaela Carvalho

Fotos: Everson Santos

Publicado na edição 1124 – 02/08/18

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Dos melhores restaurantes da cidade

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*