Colégio Metropolitana promove Mini Copa do Mundo 2018

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Colégio Metropolitana promove Mini Copa do Mundo 2018
Entre as atrações no dia do evento, os participantes contarão com o narrador “Gavião Bueno”

 

 

O Colégio Metropolitana promoverá no próximo dia 13 de junho a Mini Copa do Mundo para seus alunos do Ensino Fundamental I, por meio de um projeto desenvolvido pelo professor de Educação Física, Diego da Silva Andrade. Na última semana, todos os alunos entre 1º e 5º ano participaram da primeira etapa do evento, onde foram sorteados e escolhidos os representantes de cada país no evento esportivo do colégio.

“A Copa do Mundo é um evento de magnitude universal e o Colégio Metropolitana não poderia ficar alheio a isso. Alicerçado neste contexto, o projeto da Mini Copa Do Mundo 2018 visa o desenvolvimento dos educandos, desde a parte motora, bem como nas questões inerentes ao desenvolvimento humano em geral, seja nas demandas de regras e datas a serem seguidas, até em âmbito social, onde deve haver autonomia e respeito ao próximo pelos participantes”, disse o professor Diego.

A primeira etapa do projeto aconteceu no último dia 18. Esta fase consistiu em uma “transmissão ao vivo” do sorteio oficial da Mini Copa. A fim de entreter e divertir os alunos, o mítico narrador “Gavião Bueno” explicou o evento e comentou os nomes das 64 crianças que, por decisão própria, optaram em ser jogadores. “Cada um dos participantes teve a oportunidade de sortear seu colega de equipe, assim como a seleção que irá representar no dia dos jogos. Com muita festa e alegria de todas as turmas, que também disputam o título de melhor torcida, os jogadores e seleções foram definidos”, contou o professor.

O próximo passo é garantir a diversão dos alunos no dia 13, abertura da Mini Copa. Nesta data haverá apresentações musicais, desfile dos jogadores com as bandeiras das suas respectivas seleções, além do pontapé inicial na bola feito pelo robô construído pelos alunos durante as aulas de robótica e as partidas iniciais do torneio de mini futebol. “A Copa do Mundo 2018 da Rússia só começa em junho, mas no Colégio Metropolitana já começou! Na Rússia somos todos Brasil, mas em Araucária quem será o campeão?”, indagou o professor de Educação Física, entusiasmado com o projeto. Ainda, de acordo com a coordenação do colégio, troféus e medalhas para o primeiro, segundo e terceiro lugar, já estão prontos.

Colégio Metropolitana promove Mini Copa do Mundo 2018
Participarão da Mini Copa 64 alunos do Ensino Fundamental I

SERVIÇO

Mais informações pelo telefone 3642-1716, pelo site www.colegiometropolitana.com.br e até mesmo na página no Facebook “Colégio Metropolitana Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio”.

 

 

 

Texto: Rafaela Carvalho e assessoria / Fotos: divulgação

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE