Home / Notícias / Comercial / Crianças araucarienses agora podem se exercitar no Cross Kids

Crianças araucarienses agora podem se exercitar no Cross Kids

A academia conta com espaços exclusivos para cada modalidade

 

A grande maioria das crianças hoje em dia prefere se divertir com jogos eletrônicos e esquecem-se de atividades simples e divertidas para se exercitarem. Trabalhado de forma lúdica, a fim de envolver os alunos, a proposta do Cross Kids é justamente trazer exercícios básicos para o dia a dia das crianças.

“Na aula de Cross Kids os alunos pulam corda, agacham, rolam, viram cambalhoda, correm, entre outros exercícios praticados durante uma hora de aula”, comentou a professora e proprietária da Academia Do Yoga, Aurélia Cristina Zampier. De acordo com ela, esta modalidade voltada a crianças, além de ser uma prática saudável que estimula o crescimento, favorece a perda de peso, ganho de flexibilidade, correção postural e respiratória, melhora da autoestima, desenvolvimento da coordenação motora, controle da ansiedade, fortalecimento muscular e também tem o importante papel de socialização.

Segundo Aurélia, as turmas têm no máximo 10 alunos para que o trabalho seja orientado quase que de forma individual, atendendo às necessidades de cada aluno, ainda que na aula coletiva. “Qualquer criança, entre 7 e 13 anos, pode participar do Cross Kids, não há nenhuma restrição, desde que a criança esteja saudável. Há melhoras ainda mais visíveis para aquelas que estão em pré-obesidade, ou já consideradas obesas, crianças sedentárias, crianças com pouca mobilidade e até mesmo aquelas que já apresentam sintomas de encurtamento muscular e dores provenientes disto”, afirmou.

Durante a aula de Cross Kids os alunos terão acesso ao tecido usado na modalidade Aerial Yoga, um dos diferenciais da academia. “Somente nós trabalhamos com isso, é uma novidade na região. Usamos de várias técnicas para que as aulas fiquem mais divertidas para as crianças”, contou Aurélia, complementando que o formato das aulas é bastante lúdico.

O tecido do Aerial Yoga é usado também no Cross Kids

Além disso, a academia oferece o Yoga Infantil, voltado para crianças com idades entre 5 e 13 anos. “Os benefícios desta modalidade são muitos. São trabalhados fatores como a atenção, concentração e relaxamento, além de técnicas de respiração, que são capazes de corrigir ou minimizar problemas pontuais, como rinite alérgica e outros distúrbios, visto que os exercícios fortalecem o sistema respiratório”, destacou a proprietária, que é também professora de Yoga há quase 20 anos.

Ainda, conforme ela explicou, com a Yoga Infantil há desenvolvimento do equilíbrio, flexibilidade e força, sem, é claro, deixar a diversão de lado. “Para esta proposta, as aulas também são feitas em um formato mais lúdico, a fim de conseguir a atenção dos alunos e tornar aquele momento divertido”, comentou. Diferentemente das aulas de Cross Kids, que são orientadas por professor de Educação Física, o Yoga Infantil conta com uma professora especialista na modalidade.

OUTRAS ATIVIDADES

A Academia Do Yoga oferece também aulas de Yoga para adultos, bem como treinamento funcional, justamente para pessoas que não gostam do ambiente de academia e dos exercícios propostos na musculação. “As turmas de treinamento funcional têm, no máximo, 8 alunos. Isto porque trabalhamos de forma com que cada um seja visto individualmente, tendo suas necessidades atendidas”, declarou Aurélia, lembrando que o objetivo do treino funcional é trabalhar exercícios que sejam agradáveis e prazerosos, visando, basicamente, o emagrecimento.

Certamente o grande diferencial da academia, fora as novas atividades implantadas seguindo a tendência de mercado, é a forma como os alunos são tratados. “Procuramos ter uma relação de amizade com todos que frequentam nossa academia”, pontuou. Falando também em diferenciais, a Academia Dô Yoga oferece espaço exclusivo para cada atividade, em salas confortáveis e um ambiente aconchegante.

SERVIÇO

A Academia Do Yoga fica localizada na rua Heitor Alves Guimarães, 513, sala 4, no centro de Araucária.

O telefone para mais informações sobre valores e horários das aulas é o (41) 98823-4422.

 

 

Texto: Rafaela Carvalho / Fotos: Everson Santos

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*