Empreendedores em busca de novos negócios

Consultores do Sebrae tiraram dúvidas dos empreendedores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Consultores do Sebrae tiraram dúvidas dos empreendedores
Consultores do Sebrae tiraram dúvidas dos empreendedores

Evento reuniu micro e pequenos empresários locais
Evento reuniu micro e pequenos empresários locais

Empreendedores locais participaram ontem, 5 de novembro, no ginásio do Parque Cachoeira, de um evento promovido pelo Sebrae Paraná, em parceria com a Aciaa, Aeciar, Faciap, Fecomércio, Codar e Prefeitura Municipal. O Compras Paraná é uma ferramenta de aproximação de mercado que promoveu o encontro presencial entre empresas compradoras e vendedoras e proporcionou aos empresários um ambiente favorável para negociações de produtos e serviços, realização de parcerias, investimentos, transferência de tecnologias, entre outros.

O Compras Paraná ofereceu duas oportunidades aos empreendedores: o Encontro de Negócios Governamentais, que ajudou a disseminar e divulgar as compras públicas e governamentais com base na Lei Complementar 147/2014, que prioriza o ente público a comprar da micro e pequena empresa com critério de regionalidade, e a Rodada de Negócios, que promoveu o desenvolvimento regional das empresas com a oportunidade de vender para as grandes empresas locais.

Empresas da cidade participaram do evento para fechar novos negócios
Empresas da cidade participaram do evento para fechar novos negócios

Palestras

Ainda durante o evento, foram ministradas palestras para os participantes. Uma delas foi com Rodrigo Damas­ceno, do Tribunal de Contas do Paraná, que abordou a questão da Estrutura e Procedimentos. Outra palestra foi com Luiz Gustavo Comelli, do Sebrae Paraná, que falou sobre Inovação para Micro e Pequenas Empresas, e Maurício Zanin, do Sebrae Nacional, palestrou sobre Compras Governamentais.

“Foi uma grande oportunidade, pois quem participou, conseguiu aproximar sua empresa de potenciais comprado­res ou de possíveis fornecedores. Também foi possível realizar parcerias, novos investimentos, transferência de tecnologia. Os empreendedores tiveram a chance de ampliar as vendas em tempos de crise e fazer uma análise do posicionamento da empresa no mercado frente à concorrência”, explicou Juliana Schvenger, uma das organizadoras do evento.

FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE