Escola Adventista está com matrículas abertas

A instituição se propõe a auxiliar na transformação dos alunos em cidadãos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A instituição se propõe a auxiliar na transformação dos alunos em cidadãos
A instituição se propõe a auxiliar na transformação dos alunos em cidadãos

“Formar cidadãos de destaque”. Esse é o principal objetivo da Escola Adventista que, além de transmitir conteúdos e oferecer extensa grade curricular, também procura educar seus alunos para enfrentarem os desafios da vida. “Para isso, nós realizamos diversas atividades durante o ano e nos preocupamos com o crescimento apresentado por cada estudante”, afirma a pedagoga Sabrina Dobicz.

Entre essas atividades está o projeto “Educação + Segura”, que ensina a criança a lidar com diversos problemas da sociedade. “A iniciativa começou este ano abordando temas como a integridade física, o uso de entorpecentes e também primeiros socorros e planos de evacuação”, conta a educadora. Segundo ela, todos os assuntos são abordados em sala de aula e também por profissionais da área. “Tivemos resultados excelentes, então vamos continuar em 2015”, adianta.

Além disso, a instituição realiza uma atividade de campo por semestre e procura diversificar o aprendizado por meio da realização de atividades criativas. “As crianças podem conhecer algum lugar que tenha conexão com o conteúdo abordado ou ainda participar de eventos como as Olimpíadas de Matemática, os Desafios da Língua Portuguesa ou em exposições de trabalhos acadêmicos para a comunidade”, comenta.

Para completar, a grade curricular da escola apresenta matérias complementares como musicalização, canto coral, inglês e a hora da biblioteca, em que as turmas se reúnem para ler e ouvir histórias. “Sem contar que temos semanas bíblicas, nas quais nossas crianças têm a oportunidade de aprender a respeito de Deus e se aproximar do único que pode transformar suas famílias e ajudar em suas decisões”, garante Sabrina.

As matrículas

Com tantos diferenciais, a pedagoga afirma que a instituição tem cumprido seu papel na educação das crianças araucarienses e muitos pais têm confiado à ela a tarefa de orientar seus pequenos. “Por isso, venha conversar conosco o quanto antes, tirar suas dúvidas e matricular seu filho”.

A Escola Adventista fica localizada na Rua Rodolpho Hasselmann, 120. Mais informações pelo telefone 3643-5692, pelo e-mail eaar.secretaria@adventistas.org.br ou nos endereços eletrônicos www.facebook.com/eaaraucaria e www.araucaria.educacaoadventista.org.br.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Esverson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE