Escola Kadoshi completa 18 anos em Araucária

Escola Kadoshi está há mais de duas décadas servindo a população de Araucária com uma educação de qualidade. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escola Kadoshi completa 18 anos em Araucária
Foto: Marco Charneski

 

Resgatando princípios e instituindo valores aos alunos, a escola de educação infantil é reconhecida pelo trabalho responsável que exerce no município

A Escola Kadoshi completa nesta quarta-feira, 20 de setembro, 18 anos em Araucária. Em todo este tempo, a instituição vem realizando um trabalho responsável e de destaque no município, sendo que nos últimos anos foi reconhecida por isso através do prêmio “Melhores do Ano”, realizado em formato de pesquisa quantitativa expedido pela instituição Única Comunicações e Eventos.

De acordo com uma das colaboradoras da escola, a cada ano que a instituição é premiada a responsabilidade enquanto espaço educacional aumenta. “Com certeza prêmios e certificados são muito importantes, pois nos motivam e nos mostram que estamos no caminho certo. Porém, nossa maior recompensa é poder olhar para trás e ver que a Kadoshi contribuiu para a formação de valores e princípios de meninos e meninas, visto que hoje são homens e mulheres de valor e caráter”, afirmou.

Ao longo destes 18 anos, passaram pela Kadoshi cerca de 1000 alunos a partir de quatro meses de idade até as séries iniciais do ensino fundamental, recebendo o resgate de princípios, bem como a formação de valores para o exercício da cidadania e vida em comunidade. “Temos como missão transmitir o conhecimento, tendo em mente o desenvolvimento integral de cada aluno. Buscamos ser uma escola reconhecida pela excelência nos resultados do processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano que oferecemos aos nossos alunos. Além disso, proporcionamos práticas extracurriculares e interações sociais”, comentou uma funcionária.

Escola Kadoshi completa 18 anos em Araucária
Foto: Marco Charneski

Ela lembrou que essas atividades extracurriculares, como o ballet, karatê, aulas de educação nutricional, futsal e musicalização, quando oferecidas aos alunos, são capazes de lhes proporcionar ferramentas para, entre outros pontos, estimular sua capacidade de pensar, refletir e desenvolver soluções com criatividade. Essas aulas especiais também contribuem diretamente para a formação de seu pensamento crítico e a identificação de habilidades específicas que podem ser desenvolvidas ainda em sua infância.

A responsável por esta forma de agregar conhecimento é a diretora e pedagoga da Kadoshi, Vera Lúcia, formada em Pedagogia e especialista em Neuropedagogia. “A Vera sempre buscou o bem estar completo dos alunos e possui uma relação de companheirismo com os pais”, contou a colaboradora. De acordo com ela, justamente pela formação de Vera, a Kadoshi oferece atendimento personalizado, pois tem a ciência de que cada criança é única e tem um ritmo próprio de desenvolvimento e aprendizagem. “Sabemos que cada situação é singular. Em função disso, nosso contato com os pais é diferenciado, pois sabemos que cada família possui necessidades diferentes e, para nós, tais necessidades são mais importantes que os negócios e contratos sociais que temos com estes pais”, ressaltou.

A Escola Kadoshi possui uma equipe de 20 profissionais qualificados, que tem paixão pelo que fazem. “Eles têm, na relação com as crianças, um carinho muito especial”, destacou a funcionária. Ela comentou também que a Kadoshi, oferece ambientes monitorados, além de seguro de vida a alunos e professores em horário escolar. “Procuramos atender nossos alunos de forma eficaz, garantindo segurança, cuidado, aprendizagem de qualidade e atividades complementares que encorpam a grade curricular. No quesito segurança, somos destaque, pois 100% de nossos colaborares possuem treinamento em primeiros socorros infantis, CIPA e combate a incêndio”, declarou.

Escola Kadoshi completa 18 anos em Araucária
Foto: Marco Charneski

SERVIÇO
A Escola Kadoshi está localizada na rua Paulo Alves Pinto, número 887, no bairro Iguaçu. O horário de funcionamento é das 7h às 18h30.

A partir do mês de outubro deste ano as matrículas para 2018 estarão abertas.

Maiores informações podem ser tiradas através do telefone 3031-4767, pelo email adm@escolakadoshi.com.br ou diretoria@escolakadoshi.com.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE