Escola Kadoshi completa 19 anos em Araucária

A Escola Kadoshi fica localizada no jardim Iguaçu e conta com estrutura pensada para o conforto e segurança de seus alunos. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escola Kadoshi completa 19 anos em Araucária
A Escola Kadoshi fica localizada no jardim Iguaçu e conta com estrutura pensada para o conforto e segurança de seus alunos. Foto: Marco Charneski

A Escola Kadoshi está completando, neste mês de setembro, 19 anos. E, para comemorar, está oferecendo desconto especial para matrículas realizadas até o dia 20 de outubro. A Kadoshi disponibiliza berçário, maternal, educação infantil 4 e 5, ensino fundamental I, integral, intermediário e meio período.

A instituição preza pela inclusão, respeita a diversidade e trabalha de forma a desenvolver o senso crítico de seus alunos. “Além de priorizarmos a educação de valores morais e éticos, ressalto que todo o nosso espaço é bastante acolhedor. Temos duas professoras por sala de aula, ainda que as turmas sejam pequenas, mas trabalhamos desta forma para um melhor aproveitamento das crianças”, disse a fundadora da escola e proprietária, Vera Lucia Beserra. De acordo com ela, a Kadoshi preocupa-se em ter um relacionamento bastante participativo com os pais, através de contato direto e reuniões.

“Desenvolvemos atividades de formação complementar fora do horário normal de aula a fim de estimular os alunos. Quanto às aulas extracurriculares, temos educação musical, nutricional, dança moderna, karatê, futsal e inglês (básico, intermediário e avançado)”, afirmou Vera, complementando que todo o material usado na Kadoshi é de Ensino Positivo, visando, ainda, o incremento cognitivo, físico e social dos estudantes.
Já no berçário, onde a Kadoshi atende bebês de 4 meses a 2 anos, o ambiente foi pensado na segurança e no conforto dos pequenos. “Dispomos de um espaço totalmente equipado para recebê-los, assim como as demais salas de aula. Para os bebês, temos salas de soninho e repouso, sala de estimulação, trocador, lactário, sala de amamentação e sala de atividades lúdicas”, ressaltou a proprietária. Conforme ela explicou, a equipe do berçário é composta por 4 profissionais capacitadas para trabalhar com os bebês, proporcionando a eles situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagens, orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis.

SOBRE A ESCOLA

A Escola Kadoshi nasceu primeiro no coração de sua idealizadora, Vera Beserra, no início do ano de 1999. Na época, Vera estudava Teologia e foi a partir de discussões abordadas no curso, sobre crianças e adolescentes marginalizados pela sociedade, índices de educação e violência dentro das salas de aula, que começou a se formar o sonho de abrir a instituição.

Pensando sobre os temas abordados no curso, Vera sentiu que poderia fazer algo a respeito e pensou que o melhor caminho para mudar comportamentos certamente é a educação. “Foi naquele momento que nasceu o desejo de abrir uma escola realmente preocupada e comprometida em formar o indivíduo do amanhã, com integridade, caráter, responsabilidade e, acima de tudo, conscientes de que o mundo será um pouco melhor, se cada um fizer a sua parte”, disse Vera.

No dia 22 de setembro de 1999, surgiu a Escola Kadoshi e em janeiro de 2000, ela foi inaugurada. “Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo desses anos, sempre mantivemos o foco de nossa missão. Temos a satisfação de ver os alunos que passaram pela Kadoshi alcançando o sucesso. São mulheres e homens de bem, cada um hoje com sua profissão”, mencionou a fundadora. Para ela, uma das maiores alegrias é olhar para trás e ter o sentimento de dever cumprido, vendo adiante a certeza que se pode fazer sempre mais e melhor.

A Kadoshi recebeu o prêmio de Melhores do Ano nos anos de 2013, 2015, 2016 e 2017. Ainda, vale lembrar que a instituição trabalha com bolsas do programa Educa Mais Brasil.

SERVIÇO

A escola fica localizada na rua Paulo Alves Pinto, 887, no jardim Iguaçu. Mais informações pelo telefone 3031-4767.

 

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1132 – 27/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE