Escola Sagrado Coração de Jesus está com matrículas abertas

A escola conta hoje com salas de aulas modernas e excelente estrutura para garantir o melhor ensino aos alunos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escola Sagrado Coração de Jesus está com matrículas abertas
A escola conta hoje com salas de aulas modernas e excelente estrutura para garantir o melhor ensino aos alunos

 

A Escola Vicentina Sagrado Coração de Jesus está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2018. O período de matrículas segue aberto até 21 de dezembro e retorna em 4 de janeiro do próximo ano. Já as aulas da educação infantil e ensino fundamental terão início em 6 de fevereiro.

A instituição é tradicional em Araucária, visto que nasceu na cidade no ano de 1928, com o objetivo de oferecer aos seus alunos uma educação integral. De lá para cá, o método de ensino foi sendo aperfeiçoado e hoje pode ser expressado a partir do conceito sócio interacionista, ou seja, por meio da socialização individual e coletiva, a escola busca propiciar uma aprendizagem de qualidade e respeito baseada nos valores vicentinos. “Isto também, observando e entendendo a individualidade de cada aluno e seu tempo de aprendizado”, afirmou a coordenação.

Escola Sagrado Coração de Jesus está com matrículas abertas
As matrículas seguem abertas até o dia 21 de dezembro deste e voltam a partir do dia 4 de janeiro de 2018

A proposta pedagógica da educação vicentina tem o objetivo de formar sujeitos capazes de imaginar e elaborar ideias novas, de progredir e aperfeiçoar conceitos e tecnologias, desenvolvendo a criatividade em sintonia com a consciência social. “Ainda, promovemos uma educação fundamentada na fé cristã, expressada nos valores vicentinos, auxiliando os alunos a desenvolverem suas potencialidades e tornarem-se agentes de transformação da sociedade”, ressaltaram os coordenadores.

Outro diferencial da escola é a infraestrutura, que vem sendo aprimorada ano a ano, desde a modernização constante das salas de aula, biblioteca e informática, até maiores construções, como a do ginásio poliesportivo, um dos mais modernos da cidade, e um novo prédio dedicado à educação infantil planejado sob medida. Além disso, a instituição conta com um amplo salão de eventos e também horta para os alunos terem experiências durante atividades extracurriculares.

Escola Sagrado Coração de Jesus está com matrículas abertas
Há período integral de estudo para alunos com idades entre 2 e 8 anos

Em relação às atividades extras, a coordenação ressaltou o Grupo de Adolescentes, constituído por alunos do 6º ao 9º ano; time de futsal; karatê; vôlei; e xadrez.

Na escola, há turmas de educação infantil, desde o nível II ao V, e anos iniciais e finais do ensino fundamental. “Temos período integral para alunos com idades de 2 a 8 anos, ou seja, até o 3º ano do fundamental”, comentou.

 

SERVIÇO

A Escola Sagrado Coração de Jesus fica localizada na avenida Dr. Victor do Amaral, número 164, no centro de Araucária.

Agendamentos para visitas na instituição e maiores informações pelo telefone 3614-3200.

Compartilhar
PUBLICIDADE