Fabricantes de chocolate revelam que expectativa de vendas é grande para esta Páscoa

Algumas das fabricantes já garantiram os ingredientes para a produção massiva dos chocolates de Páscoa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Fabricantes de chocolate revelam que expectativa de vendas é grande para esta Páscoa
Algumas das fabricantes já garantiram os ingredientes para a produção massiva dos chocolates de Páscoa

Os pequenos fabricantes de chocolate que resolveram apostar suas carreiras no segmento alimentício em Araucária, revelaram que em breve iniciarão suas produções para a Páscoa e que a expectativa de venda para a data festiva neste ano é boa. Isto porque o mercado está caminhando cada vez mais para a personalização e a busca pelo custo benefício. Os consumidores procuram por preço justo aliado a produtos diferenciados, saborosos e criativos para presentear na data mais doce do ano.
Ana Paula Francischini, produtora artesanal de doces na microempresa que criou há pouco mais de um ano “ChocoArts”, conta que nos próximos dias começará a realizar as compras dos ingredientes para o que desenvolverá na Páscoa. “Quero começar a estocar alguns produtos já na semana que vem e daqui 20 dias vou iniciar, de fato, minha produção”, disse a empreendedora.
Segundo ela, a expectativa de vendas para este ano é maior. “Esse ano, por eu ter mais experiência no ramo, estou mais confiante do que no ano passado”, revelou Ana Paula, comentando que ainda em 2016 sua meta de vendas foi ultrapassada, mas que agora a Páscoa promete ser mais “gorda”.

Fabricantes de chocolate revelam que expectativa de vendas é grande para esta Páscoa
Empresárias revelam que ovos de colher são os mais pedidos

Outra fabricante de chocolates, Bruna Fernanda de Jesus, proprietária da “Brigaderia Chic”, também afirma que a expectativa é grande, visto que neste ano teve a oportunidade de abrir sua loja física. “No ano passado, trabalhando em casa, eu vendi cerca de 200 ovos para a Páscoa. Então agora com o ponto comercial, mesmo com a crise, a perspectiva é boa”, declarou.
Bruna contou que começou a fazer as compras já em janeiro, a fim de garantir os melhores ingredientes. “A produção dos chocolates para a Páscoa começará duas semanas antes da data festiva. Pretendo fazer algo diferente esse ano para chamar a atenção dos consumidores”, revelou. Ainda, de acordo com ela, no ano passado a Brigaderia contou com a ajuda de mais quatro pessoas para produzir os chocolates. Neste ano, porém, Bruna disse que terá a colaboração de sete pessoas para dar conta do recado.
Já Ana Paula, que ainda não tem seu ponto comercial e faz os produtos em casa, contou que tem o suporte do marido nas entregas dos produtos e que na Páscoa do ano passado teve uma ajudante, fato que deve se repetir agora. “Certamente precisarei de um colaborador, pois pretendo investir na confecção de cestas de páscoa românticas com ovos de colher personalizados”, destacou a empresária.
Por outro lado, mesmo sem ponto comercial, a microempreendedora Letícia Santos, que produz seus doces e realiza as vendas de porta em porta há quase um ano, conta que em 2016, apesar de ser o ano inaugural do seu negócio “Le Doces”, a produção foi boa. “Não criei muita expectativa por estar no começo, fui produzindo e fazendo a coisa acontecer. Mas, de qualquer forma, creio que tive um bom resultado. Este ano, acredito que as vendas podem aumentar, ou pelo menos que mantenham-se como as do ano passado, visto que na Páscoa anterior foi minha estreia e os clientes estavam ainda me conhecendo”, explicou Letícia otimista com a empresa, acrescentando que a pretensão agora é tentar dobrar a produção dos chocolates artesanais.
Ela comenta que este ano pretende trazer novidades entre os produtos específicos para a Páscoa e que provavelmente trabalhará com duas linhas, a tradicional e a belga, com preços variados para os ovos de colher. Mesmo sendo um negócio recente e ainda pequeno, Letícia contou que já tem uma ajudante para serviços gerais, mas que a produção para datas festivas fica somente sob sua responsabilidade e cuidados.
A previsão dela é começar a divulgação dos chocolates em breve, mas a produção massiva deve ficar para a semana da Páscoa, visto que muitas das encomendas são para presente. “Por ser linha artesanal o ovo de colher é o que tem mais saída nessa época, principalmente o de leite ninho com morango que empata com o de brigadeiro de colher com kitkat. Contudo, também produzo ovos trufados e somente casca”, ressaltou.
Quanto aos preços das três empresárias, desde a Bruna que trabalha com loja física, a Ana Paula que realiza entregas e produz sob encomenda, e a Letícia que também faz sob encomenda mas que vende de porta em porta, os valores dos produtos para a Páscoa começam em R$ 25,00 e variam até R$ 50,00.

Fabricantes de chocolate revelam que expectativa de vendas é grande para esta Páscoa

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE