Facear agora é internacional e já está ofertando cursos de mestrado nos EUA

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Facear agora é internacional e já está ofertando cursos de mestrado nos EUA

 

A Facear conquistou recentemente credenciamento nos Estados Unidos para operar como universidade brasileira no exterior. Ela é a primeira instituição de ensino superior do país a ofertar diploma internacional.

O projeto da Facear Internacional University (FIU) teve início em meados de 2015, a partir de um desejo do diretor geral Murilo Andrade, juntamente com o mantenedor da Facear, José Corsino, de expandir as atividades da instituição. No mesmo ano, foi dado início ao processo de abertura de estabelecimento de ensino na cidade de Miami, na Flórida.

De lá para cá, houve o investimento de mais de um milhão de dólares e no último mês o credenciamento finalmente foi expedido. Neste período, reuniões, contratações de professores americanos com alta experiência, locação de escritórios em Miami e todo o material para infraestrutura que uma universidade exige foram feitos.

 

Hoje, a Facear possui aprovação para ofertar os cursos de mestrado 100% à distância de Direito Internacional (Master of Internacional Law), Ciência da Gestão (Science in Management) e Ciência da Gestão em Educação (Sciencie in Education Management).

Para facilitar o acesso à aprendizagem, a Facear utiliza o método de aulas online, ou seja, os alunos podem realizar o curso diretamente do país onde moram, de qualquer lugar do mundo, e, após a conclusão, obtém o certificado internacional de Diploma de Mestrado Americano. As plataformas são dinâmicas com exercícios, vídeos e professores preparados para acompanhar o aluno e ajudar a consolidar o aprendizado. Vale lembrar que todas as aulas são em inglês.

Outro ponto que continua sendo destaque na Facear, desde a sua inauguração, são os valores trabalhados, sempre pensados para estarem ao alcance de todos. E, agora, com o mestrado internacional não poderia ser diferente. O preço dos cursos variam de 8 a 10 mil dólares, podendo ser parcelados durante todo o período do curso, isto é, ao longo de dois anos. “Comparando aos metrados oferecidos no Brasil, os valores realmente são compensatórios”, disse o diretor geral, Murilo. Ainda, segundo ele, a proposta da FIU é inserir ao seu portfolio gradativamente outros cursos.

É importante destacar que a FIU é licenciada e fiscalizada pelo Departamento de Educação da Flórida e inspecionada pela Comissão de Educação Independente, responsável por instituições privadas com sede no estado.

Outra questão é que o diploma da Facear Internacional é válido nos Estados Unidos, não tendo relação com o MEC do Brasil. “Isto porque todo diploma internacional é passível de validade no território brasileiro. Os interessados em validá-lo no Brasil devem seguir as orientações do MEC para efetuar esse processo. Contudo, para fins curriculares, constará o diploma de mestrado internacional”, explicou Murilo.

A FIU possui escritório em North Miami, localizado na rua 1125. O site também já está disponível (www.facearuniversity.com). Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: info@facearuniversity.com ou pelo telefone (41) 3643-9995.

As vagas para os cursos são limitadas e as aulas devem começar em março de 2018.

Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE