Fisioterapeuta foca no método de tratamento RPG Souchard

“Sempre me preocupei em realizar cursos oficiais em que as técnicas não sejam modificadas a cada novo instrutor”
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Fisioterapeuta foca no método de tratamento RPG Souchard
“Sempre me preocupei em realizar cursos oficiais em que as técnicas não sejam modificadas
a cada novo instrutor”

A fisioterapeuta araucariense, Cristiane Ferreira, que trabalhou com atletas nas Olimpíadas Rio 2016, vem dedicando-se cada dia mais à área da saúde esportiva e também ao método RPG Souchard, ou seja, Reeducação Postural Global. A profissional trabalha com diversas técnicas para atender todos os públicos, mas possui grande experiência com atletas e busca, em seus atendimentos, o alto rendimento dos pacientes, além da prevenção e tratamento de lesões. Além disso, já realizou cursos oficiais com o criador do método RPG, Philippe Souchard, conhecido mundialmente.

“Sempre gostei e quis trabalhar com esporte. No ano passado, após a oportunidade que tive de trabalhar nas Olimpíadas, ainda tive o privilégio de atender e cuidar dos atletas do time de voleibol masculino Aspma/Araucária/Berneck durante cinco meses, time este que disputou a SuperligaB 2016/2017”, contou Cristiane, que, recentemente, também passou um período no SESI-SP acompanhando o tratamento fisioterapêutico dos atletas, muitos deles olímpicos, de natação, polo aquático e voleibol masculino de todas as categorias. A fisioterapeuta trabalha com atletas de qualquer modalidade esportiva e realiza atendimento personalizado, a fim de proporcionar real melhoria e evolução nos resultados.

Fisioterapeuta foca no método de tratamento RPG Souchard
A fisioterapeuta já trabalhou atendeu os atletas do time de voleibol masculino Aspma/ Araucária /Berneck

Cristiane revelou que, além da fisioterapia esportiva, área que tem grande apreço, também trabalha com a Reeducação Postural Global (RPG), método que permite o tratamento de disfunções posturais, viscerais e de sistemas. “Com ele é possível tratar doenças articulares, sendo um método onde o paciente verdadeiramente reconhece seus erros posturais e passa a elimina-los da vida. Após a alta, faz-se necessária uma revisão a cada quatro meses, em média, para verificar se a correção postural está mantida”, explicou. Segundo ela, a RPG é ideal para profissionais que permanecem por muito tempo em uma mesma posição de trabalho como dentistas, empresários, professores, bancários, atletas amadores ou profissionais, advogados e profissionais estreantes, entre outros, visto que a técnica pode favorecer toda a população.

Falando sobre os métodos que trabalha, Cristiane também destacou a fisioterapia ortopédica, onde utiliza terapias manuais e eletroterapia, e a drenagem linfática que realiza desde o ano de 2012 quando realizou um curso de massoterapia e depois enriqueceu a técnica durante a graduação. “Gosto muito de trabalhar com a drenagem linfática já no pré-operatório a fim de ativar os gânglios linfáticos preparando-os para a sobrecarga de fluídos que virão no pós-operatório”, comentou.

Fisioterapeuta foca no método de tratamento RPG Souchard
O consultório de Cristiane Ferreira, localizado no Iguaçu, próximo ao centro da cidade, é um ambiente bastante aconchegante

Ainda, para fins terapêuticos e muito recomendado por médicos, o pilates solo é outra técnica trabalhada pela fisioterapeuta. “Ela permite o autoconhecimento corporal favorecendo o fortalecimento de músculos importantíssimos para o equilíbrio e para prevenção da incontinência urinária, algo importante pensando no nosso futuro onde temos boa expectativa de vida”, lembrou. De acordo com a profissional, o pilates solo pode ser realizado em domicílio junto a família com a presença de um fisioterapeuta.

SOBRE

Além da graduação em Fisioterapia e das experiências profissionais comprovadas, Cristiane Ferreira é também Mestre em Engenharia Biomédica, pela UTFPR, e atualmente está concluindo uma pós-graduação na PUCPR em Fisiologia do Exercício Aplicada a Atividade Física. Durante o seu mestrado, ela desenvolveu um protocolo de tratamento para estrias abdominais. Toda a formação buscada por ela tem como objetivo a satisfação e resolução dos problemas de saúde dos seus pacientes.

“Ser fisioterapeuta é um prazer diário. O profissional, quando bem capacitado, obtém ótimos resultados junto ao paciente. Por isso, sempre me preocupei em realizar cursos oficiais onde as técnicas que aprendo são reais e não modificadas a cada novo instrutor”, afirmou, acrescentando que a especificidade aplicada em seus atendimentos é gratificante ao final dos tratamentos, visto que o aumento da autoestima do paciente é visivelmente observado. “Sempre procuro dar atenção individual a cada paciente, pois assim ele pode expor suas queixas e dúvidas, além de criarmos um vínculo de confiança”, enfatizou.

SERVIÇO

Os contatos com a fisioterapeuta podem ser feitos pelo telefone (41) 99623-4787 ou pela página no Facebook “Fisioterapia RPG Araucária”. Vale destacar que ela atende em domicílio ou no consultório localizado no bairro Iguaçu, próximo ao centro da cidade.

Fotos: Everson Santos e divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE