Home / Notícias / Comercial / Gracie Barra tem turmas para iniciantes, crianças e público feminino

Gracie Barra tem turmas para iniciantes, crianças e público feminino


A Gracie Barra fica no piso superior a imobiliária Mundo Lar, na Agrimensor Carlos Hasselmann. Foto: Everson Santos

 

A academia de Jiu Jitsu Gracie Barra, que conta com mais de 800 unidades espalhadas no Brasil e no mundo, também está em Araucária. E, um dos diferenciais do espaço são as turmas para iniciantes, crianças e mulheres.

O proprietário e professor, Claudio Koeb, comentou como as aulas acontecem. “Em todas as aulas, que duram 1 hora, há um aquecimento que dura cerca de 10 minutos. Depois, vamos para as técnicas, 3 golpes, sendo uma queda e 2 golpes de chão. Na sequência, a luta.

Contudo, para aqueles que estão começando, os iniciantes na turma do Fundamental, não há a luta. Estes alunos ficam cerca de 4 meses nessa turma e depois passam a treinar com os demais, pois já passaram por um período onde conheceram mais de 100 combinações de técnicas e estão aptos a iniciar em uma nova fase do Jiu Jitsu”, explicou.

Seguindo a filosofia do Jiu Jitsu para todos, a Gracie Barra divide as turmas de forma específica. “Isto para que estes alunos sintam-se mais à vontade. No caso das mulheres, há um programa especial para o público feminino, combinando técnicas de defesa pessoal com a parte esportiva. Entre os benefícios, é possível citar o aumento da energia, força, foco e concentração, desenvolvimento da consciência e autoconfiança para lidar com possíveis agressões tipicamente usadas contra as mulheres e ainda melhoria no condicionamento físico”, pontuou o professor.

Para as crianças, há também turmas específicas no Programa Campeões do Futuro, que tem como público alvo alunos de 3 a 15 anos de idade. “Temos três turmas, sendo uma para alunos de 3 a 6 anos, outra para alunos de 7 a 9 anos e ainda para aqueles de 10 a 15 anos. Além do treinamento e do aprendizado das técnicas e sistema de defesa pessoal Gracie Barra, nosso objetivo é repassar a disciplina, persistência, cooperação e respeito pelos colegas”, afirmou Claudio.

Por ser um esporte de contato, o Jiu Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, mas em um ambiente seguro permitindo à criança o amadurecimento e compreensão de valores. “A disciplina e excelência exigidas por nós, instrutores, pode refletir positivamente no comportamento da criança em casa e também na escola, melhorando ainda habilidades sociais”, complementou.

Além destas turmas, a Gracie Barra conta também com as turmas para níveis mais avançados. “Após o Fundamental, há o programa Avançado e o Faixa Preta, que indicam o grau em que o aluno encontra-se dentro do Jiu Jitsu. Em cada um deles há o desenvolvimento de diferentes práticas, moldadas através de reflexos, velocidade, tempo de reação e transições entre as técnicas”, declarou o professor. Ele acrescentou que a academia segue a graduação da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e aproveitou para explicar quanto tempo o aluno fica com cada faixa. “Da branca para a azul o aluno leva cerca de 1 ano; depois, da azul para a roxa, em média 2 anos; da roxa para a marrom 1 ano e meio; e, da marrom para a preta mais 1 ano e meio de treinamento”, disse.

Claudio ressaltou também que há a possibilidade de aulas particulares. “Há a possibilidade do aluno fazer somente estas aulas ou então iniciar em alguma turma e fazer determinada aula particular quando quiser, somente com o instrutor. Mas isso fica a critério de cada aluno”, pontuou.

GRACIE BARRA ARAUCÁRIA

A academia Gracie Barra está em Araucária há 4 anos. Inicialmente, tudo começou em um espaço no bairro Fazenda Velha, próximo à Câmara Municipal.

Dois anos depois, com o número de alunos aumentando, Claudio Koeb, praticante de Jiu Jitsu há 15 anos e professor há 8 anos, sentiu a necessidade de mudar para um espaço mais amplo. “Temos um tatame de 110 metros quadrados e contamos também com estacionamento próprio para maior comodidade dos alunos”, comentou.

O professor fez um convite aos araucarienses para que conheçam o espaço Gracie Barra e a filosofia da escola. “Agora, além do Jiu Jitsu, estamos com aulas de Muay Thai aos sábados das 9h às 10h. Qualquer pessoa pode fazer aula experimental, sem nenhum custo. Temos na academia kimonos para emprestar aos alunos que desejarem ter uma experiência conosco”, completou.

Ainda, Claudio citou mais uma vantagem em treinar na Gracie Barra. Por tratar-se de uma franquia, o aluno matriculado em Araucária, por exemplo, se estiver em outra cidade no horário da aula, pode treinar em qualquer academia da rede. “Por isso, temos o nosso uniforme, que indica a família Gracie Barra”, concluiu.

SERVIÇO

A Gracie Barra Araucária fica na rua Agrimensor Carlos Hasselmann, 227, no piso superior a imobiliária Mundo Lar, no bairro Fazenda Velha.

As aulas de Jiu Jitsu acontecem de segunda a sexta-feira em horários diversos previamente estabelecidos, desde às 6h às 21h. Mais informações pelo telefone 3031-7531 ou 98857-7986.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1161 – 02/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*