Kombosa é nova opção para compra de alimentos orgânicos em Araucária

A Kombosa é itinerante, atuando como uma “feira truck”, além de trabalhar com delivery
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Kombosa é nova opção para compra de alimentos orgânicos em Araucária
A Kombosa é itinerante, atuando como uma “feira truck”, além de trabalhar com delivery

 

A nova empresa Kombosa Alimentos Orgânicos, além de realizar vendas em pontos predeterminados na cidade, faz também entregas nas casas da clientela

Uma alimentação balanceada com alimentos orgânicos faz toda a diferença para uma boa saúde. Pensando nisso, há cerca de um mês a Kombosa Alimentos Orgânicos começou a atuar em Araucária, levando aos clientes frutas e verduras bem mais saudáveis e muito saborosas.

Os orgânicos são aqueles produtos desenvolvidos sem métodos agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Estes alimentos passam por uma produção totalmente natural, respeitando o meio ambiente e com o objetivo de manter a qualidade do produto. Entre os diversos benefícios de consumir orgânicos, está o sabor destes alimentos que é mais intenso, bem como o aroma, sem contar que são mais nutritivos.

Pensando na busca por uma alimentação mais adequada, com produtos de qualidade e sabor diferenciado, e também a partir de uma necessidade que surgiu dentro da própria família, Ana Souza fez um estudo de mercado e projetou a empresa Kombosa. “Estamos, de fato, atuando no mercado araucariense há um mês, mas o todo o projeto, desde coleta de informações, vem do ano passado”, comentou.

Ana contou que sua família sempre deslocava-se à Curitiba para ir ao Mercado Municipal em busca desse tipo de alimento, mas a distância a ser percorrida diariamente era algo que atrapalhava. “Com isso, passei a buscar fornecedores com certificado de produção orgânica, inspecionados, verificados e atestados”, contou.

A partir desta demanda, a empresária, que é geógrafa por formação, e durante sua faculdade estudou também agricultura, lembrou de alguns problemas na alimentação. “Uma pessoa que come alface, por exemplo, achando que está fazendo bem para a saúde, na verdade pode estar fazendo mal, porque aquele produto pode ter sido desenvolvido com veneno. Então, dentro deste pensamento a ideia da Kombosa ficou ainda mais forte”, declarou.

Kombosa é nova opção para compra de alimentos orgânicos em Araucária
O cliente pode escolher as frutas e verduras que mais lhe agradam

Durante a pesquisa realizada antes do lançamento da empresa, Ana pode definir seu público alvo. “Observamos que muitas pessoas buscam por alimentos orgânicos em outras cidades. Então, nosso objetivo é ofertar a praticidade de ter estes alimentos aqui mesmo em Araucária a preços justos. Ainda, temos o intuito de levar a ideia da importância dos orgânicos para a população em geral, conscientizando aqueles que não sabem a diferença de algo produzido com e sem agrotóxicos”, ressaltou.

Ana ainda enfatizou que faz questão de trabalhar somente com produtores certificados. “Estes produtores passam por vários testes e provas, com todo um processo de vigilância. Ou seja, com este trato individualizado, o produto final é também diferente dos encontrados em mercados”, afirmou. Por conta disso, a Kombosa trabalha com alimentos sazonais, ou seja, frutas e verduras da estação, visto que seus fornecedores trabalham com o clima e o tempo.

Sobre a ideia da Kombi, Ana revelou que lembrou dos antigos vendedores que passavam de porta em porta, os chamados “verdureiros”. “A proposta surgiu desse formato, mas agora com todo o charme e personalização. Inicialmente, pensamos somente no delivery, mas neste primeiro momento estamos em vários locais da cidade já fazendo as vendas e também para o diálogo com o consumidor, a fim de que nos falem sobre o que desejam encontrar na Kombosa”, disse.

Aos sábados pela manhã a Kombosa fica estacionada em frente à Câmara Municipal, mas já passou também alguns dias na avenida Victor do Amaral, na rua Miguel Bertolino Pizzato e na próxima quarta-feira estará na Feira do Peixe, que será realizada no Parque Cachoeira. “Nossa ideia é ser itinerante, além, é claro, de levar o produto diretamente na casa do cliente. Mas estar também em condomínios, academias e outros estabelecimentos”, explicou Ana, complementando que está buscando fornecedores certificados também para oferecer processados, como geleias e molhos.

PEDIDOS

Os pedidos podem ser feitos até as quartas-feiras às 16h e as entregas começam a partir das 10h30 do dia seguinte. “Disponibilizamos semanalmente uma lista no nosso Facebook na terça pela manhã e também com a clientela fixa dos produtos que teremos naqueles dias. Assim, fica mais fácil o consumidor se programar”, comentou.

Para a região central de Araucária não há taxa de entrega, somente para bairros mais afastados ou em Curitiba.

SERVIÇO

O telefone para contato com a Kombosa é o (41) 99647-7088. Já a página no Facebook é a Kombosa Alimentos Orgânicos e o site www.kombosaalimentosorganicos.com.br

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE