LeCorp Saúde conta agora com fisioterapeutas osteopatas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
LeCorp Saúde conta agora com fisioterapeutas osteopatas
A osteopatia é uma especilidade da fisioterapia

 

A policlínica Le Corp Saúde disponibiliza atendimentos médicos em diversas especialidades, exames complementares e tratamentos odontológicos, e agora conta também com fisioterapeutas especialistas em osteopatia.

Esses fisioterapeutas são habilitados a trabalhar com uma das maiores queixas da população – dores nas costas, que podem ser oriundas da hérnia de disco, nervo ciático e outros problemas tais como: lesões articulares, hérnias discais, ciática, cefalias, torcicolo, tendinopatias, disfunção da ATM, neuralgias, problemas digestivos, etc. A osteopatia pode ser dirigida para o público pediátrico também, como opção para o tratamento de otites, refluxo gatroesofágico, cólicas, constipação intestinal, irritabilidade, distúrbios do sono dentre outros.

Dor nas costas pode ser mais comum do que se imagina, e quando o assunto é coluna vertebral é fundamental uma atenção cuidadosa, pois simples dores podem indicar complicações mais graves. “Grande parte da população sente ou já sentiu dores nas costas que também podem ser acompanhadas por outros desconfortos, como a irradiação das dores para outros membros (pernas e braços, por exemplo), cansaço, sensação de formigamento ou dormência, espasmos musculares, fraqueza, podendo gerar restrições motoras entre outros”, explicaram os fisioterapeutas Janderson Noberto e Marlon Fernandes, que além de atenderem no Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, em Curitiba, atendem em Araucária.

De acordo com os profissionais, pacientes relatam que passaram longos períodos de tempo sentindo dores locais que irradiavam para os membros. Alguns dos pacientes começaram a apresentar esse problema devido à carga de trabalho, por passarem muito tempo sentados e até mesmo por má postura. Para a grande maioria deles, intervenções medicamentosas e tratamentos convencionais não resolviam o problema até passarem a se tratar com a Osteopatia.

Isto pode ser explicado, conforme disseram os fisioterapeutas, porque o indivíduo que possui mobilidade reduzida acaba colocando todo o organismo em desequilíbrio. “Todo o nosso corpo está interligado. Se houver uma disfunção em um músculo, por exemplo, isso pode repercutir em outros tecidos e sistemas”, afirmaram, acrescentando que um bloqueio em uma das vértebras pode causar enxaqueca, então cabe ao profissional, através de manobras não invasivas, sanar este bloqueio.

De acordo com Janderson e Marlon, não existe um trabalho padrão, mas sim uma avaliação individual e criteriosa, para que, a partir disso, as sessões sejam personalizadas e as intervenções elaboradas conforme a necessidade, sem uso de medicamentos. O tratamento, através da osteopatia, deve ser feito com, no mínimo, uma semana de intervalo.

Os profissionais lembraram que junto ao tratamento é importante que o paciente reeduque alguns hábitos. “Uma vida saudável certamente auxilia no reequilíbro e no funcionamento do organismo. Por isso, orientamos o paciente para que procurem também outros profissionais que o ajudem a adotar novos hábitos”, enfatizaram, lembrando que, para que os problemas sanados com as sessões de Osteopatia, é importante que seja dada continuidade com os exercícios para que as dores não voltem.

A CLÍNICA

Os atendimentos com os Fisioterapeutas Osteopatas são realizados aos sábados, na clínica Le Corp Saúde – Diretor Técnico Dr Rubens Maurício Dallagassa Stelmachuk – CRM-PR 17.247, localizada na rua Albary Pizzato Ferreira, 400, no bairro Iguaçu.

LeCorp Saúde conta agora com fisioterapeutas osteopatas
A Policlínica fica localizada no bairro Iguaçu e oferece tratamentos médicos, exames e odontologia

 

Texto: Rafaela Carvalho

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1130 – 13/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE