Mavi Café e Empório traz novidades em um só lugar

O Mavi fica na rua Miguel Bertolino Pizzato, número 936. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mavi Café e Empório traz novidades em um só lugar
O ambiente é aconchegante e conta com estacionamento de fácil acesso. Foto: Everson Santos

 

Desde novembro de 2018 Araucária conta com um espaço que oferece produtos diferenciados, de ótima qualidade e muito sabor. É o estabelecimento Mavi Café e Empório, com muitas opções de pães, tortas, cafés e artigos de empório.

“A ideia de inaugurar este espaço surgiu a partir da vontade de colocar à venda produtos que nossa família produzia. Com isso, oferecer também cafés e demais itens no estilo caseiro”, contou o proprietário.

O público encontra no Mavi pães que são produzidos a partir de fermentação natural, cerca de mais de 30 receitas, entre as tradicionais, pães doces, salgados e até os recheados. “O trabalho de fermentação torna-se uma rotina. Exige o refrescamento, esperar crescer, fazer a sova, depois novamente aguardar e assim por diante. É um processo que dura cerca de 20 horas”, explicou o empresário. De acordo com ele, as receitas e a forma de fazer esses produtos está na família há anos, o que confere um sabor todo especial e, acima de tudo, aquele gostinho caseiro. Esses pães artesanais apresentam baixo teor de sódio, não possuem conservantes e não têm gorduras adicionais.

Há os tradicionais, com farinha de trigo branca, farinha de milho, integral e de centeio. Os pães especiais, como o de alho poró, com mix de grãos, pão verde com farinha de espinafre, de vinho, dinamarquês, australiano, com ervas, entre outros. Ainda, os recheados, sendo o com mix de castanhas, tomate seco, italiano, oriental e português. E, é claro, os doces, como o de goiabada e o “pãonetone”.

O Mavi conta também com bolos e tortas (mais de 40 sabores entre salgadas e doces) e bolachas artesanais que podem ser uma excelente opção na combinação com os cafés oferecidos no estabelecimento. O proprietário destacou que entre os cafés, há os quentes, gelados, como o refrescante café com tônica, e vários tipos de cappuccino.

Além de todas essas delícias, ainda os clientes podem saborear as focaccias. “Elas possuem massa bem aerada, parecidas com as dos pães. Uma das que tem excelente saída é a tradicional, feita com sal grosso, alecrim e óleo de oliva”, apontou.

Esses produtos (pães, tortas, bolos e focaccias) podem ser encomendados, mas é necessário que o cliente entre em contato com antecedência, devido ao processo de produção. “Fazemos tudo com muito carinho e ingredientes de alta qualidade, pois servimos o que realmente gostaríamos de encontrar, com sabor único!”, ressaltou o empresário. O Mavi tem também sucos, refrigerantes, cervejas artesanais, pimentas, queijos, geleias e outros produtos.

“Esperamos os araucarienses para provarem nossas delícias. Nosso ambiente é muito aconchegante, pensado para oferecer o que Araucária ainda não tinha”, convidou o proprietário, lembrando que o estabelecimento conta com estacionamento de fácil acesso.

O Mavi funciona de quarta a sexta-feira das 14h às 19h e aos sábados das 9h às 19h. Fica na rua Miguel Bertolino Pizzato, 936. Mais informações ou encomendas pelo telefone (41) 99146-9262.

 

Mavi Café e Empório traz novidades em um só lugar
Foto: divulgação

 

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1156 – 28/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE