Menna Barreto está promovendo ações sobre o Outubro Rosa

Alunos do curso Técnico em Enfermagem estão participando das ações. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Menna Barreto está promovendo ações sobre o Outubro Rosa
Alunos do curso Técnico em Enfermagem estão participando das ações. Foto: divulgação

 

O Centro Educacional Menna Barreto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a ONG Espaço Vida Araucária (EVA), está promovendo diversas ações no município em relação ao Outubro Rosa, campanha nacional de combate e prevenção ao câncer de mama.

Cerca de 80 alunos do curso Técnico em Enfermagem estão realizando, de segunda a sexta-feira deste mês, divulgações com orientações de saúde e sobre o câncer no Terminal Rodoviário Central. Além disso, os alunos estão passando nas casas da população araucariense para informar sobre a campanha e a importância da prevenção.

Junto à SMSA, os estudantes também estão auxiliando em palestras sobre o tema e no próximo dia 27 devem participar de mutirões em Unidades Básicas de Saúde, falando sobre o câncer de mama, câncer de colo de útero, coleta do exame preventivo e mamografia.

Para finalizar as ações, os alunos do Menna Barreto realizarão uma passeata no dia 31 de outubro, às 19h30, saindo da praça em frente à Câmara de Vereadores. Nesta ação, haverá atendimento ao público, com aferição de pressão, orientações, medição de Índice de Massa Corporal, entre outros.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Menna Barreto foi fundado em 2007 com unidades no Paraná. Em 2016 foi inaugurada a unidade em Araucária. Hoje, no município, há estrutura completa em um prédio de seis andares, com salas de aula com multimídia, laboratórios específicos e biblioteca.

Além disso, alunos que inscreverem-se no curso Técnico em Enfermagem, automaticamente ganham especialização em Socorrista ou Instrumentação Cirúrgica.

O Centro Educacional fica localizado na rua Prefeito Odorico Franco Ferreira, 654, ao lado do Colégio COC. Mais informações sobre cursos, mensalidades, dias e turnos de aula, entre em contato pelo telefone 3552-5997 ou Whatsapp 99663-2600.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE