Home / Notícias / Comercial / Microcervejaria artesanal de Araucária é opção para quem prefere sabor e qualidade

Microcervejaria artesanal de Araucária é opção para quem prefere sabor e qualidade

A Kilden Bier oferece hoje cinco tipos de cervejas artesanais

 

A microcervejaria Kilden Bier nasceu do desejo do proprietário, Carlos do Valle, em mudar de ramo e investir em algo que tivesse a ver ainda mais com o seu perfil. O último ano do empreendedor foi de muita pesquisa e testes que resultaram em deliciosas cervejas feitas artesanalmente, sem nenhuma química, e também atendendo às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que é o órgão regulador.

Carlos trabalhou por 18 anos no segmento de comunicação e imprensa, sendo o fundador do jornal O Popular do Paraná. Porém, optou por novos desafios e foi em busca de uma nova carreira. “Cheguei à conclusão de que deveria investir em uma cervejaria após muita pesquisa de mercado e também depois de me inteirar neste setor, em específico”, disse. Ele também comentou que no início fazia as cervejas ainda em sua casa, em panelas, a fim de conhecer melhor todo o processo de desenvolvimento da bebida. “Fiz diversos estilos de cervejas artesanais e acabava tomando com os amigos que me ajudavam e eram minhas ‘cobaias’. Sabia que, para entrar neste ramo, eu precisava entender o processo produtivo, desde onde eu poderia encontrar a matéria prima, os equipamentos necessários até as estratégias de venda, ou seja, para investir eu precisaria estar totalmente envolvido com o assunto”, pontuou.

Depois de muita pesquisa e um período de implantação, a Kilden Bier abriu as portas em março de 2017 e, de lá para cá, vem ganhando cada vez mais credibilidade e espaço no mercado. “Hoje temos o bar da fábrica, que funciona as quintas, sextas-feiras e sábados; o delivery, onde atendemos eventos e festas, levando chopeira e barril em qualquer dia da semana; e, também, a venda direta para outros bares”, explicou. Carlos contou que, em breve, deve passar a engarrafar as cervejas que produz.

Atualmente a Kilden Bier tem capacidade para produzir três mil litros de cerveja por mês. São cinco estilos de cerveja, distintas por seu aroma, aparência e sabor, todas seguindo uma classificação mundial que estabelece parâmetros para cada estilo. “Temos nossa pilsen premium, uma belga, weizen (trigo), bock e american amber. No bar, elas são vendidas em canecos de 300 ou 500 ml. Já no delivery nas festas, é possível escolher entre barris de 50, 30, 20 ou 10 litros, e as chopeiras têm duas torneiras. Isto significa que o cliente não precisa pegar 50 litros de um estilo só. Pode ser 30 de pilsen e 20 de bock, por exemplo”, destacou.

O bar funciona de quinta-feira a sábado e trabalha, além das cervejas, com porções e receitas exclusivas

A preocupação com a qualidade no processo de produção das cervejas Kilden Bier é visível, fato que explica o reconhecimento pela clientela. Na fábrica, que fica separada do bar por um vidro, a bebida passa por vários estágios até ser consumida, desde a moagem, brassagem (onde o malte de cevada é cozido), clarificação, fervura, fermentação, maturação até finalmente ser envasada. “Até transformarmos o grão em cerveja o processo leva cerca de 25 a 30 dias, conforme o estilo da cerveja. Ainda sou um cervejeiro novato e tenho muito a aprender, pois a produção de cerveja é uma técnica milenar e cheia de minúcias. Para garantir um produto final de qualidade não podemos ter descanso aqui na fábrica, ainda mais sabendo que temos concorrentes que fazem cervejas muito boas”, esclareceu Carlos.

Mas, não é somente cerveja que a Kilden Bier oferece. Para degustar, juntamente às bebidas de surpreendentes sabores e receitas exclusivas, o cliente tem opções de porções e pratos, todos também com receitas originais. “E, ainda, para animar a clientela, as sextas-feiras contamos com a apresentação de artistas locais. Nesta sexta, inclusive, teremos no bar Angeline, Josney & Sandi, e no sábado, contaremos com Duo Brothers, ambos apresentando-se a partir das 20h30”, ressaltou.

SERVIÇO

A Kilden Bier fica localizada na rua Zdenko Gayer, 11, próximo ao antigo restaurante Trocadeiro. O bar funciona de quinta-feira a sábado, a partir das 18h, e aceita reserva de mesas. As encomendas de chope para seu evento podem ser tratadas diretamente pelo telefone (41) 98433-6378.

Para acompanhar as novidades e atrações semanais, basta curtir ou seguir a página no Facebook e o Instagram “Kilden Bier”.

 

 

 

Texto: Rafaela Carvalho / Fotos: Marco Charneski

Publicado na edição 1114 – 24/05/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*